Expo Revestir 2019

Pronta para receber o públiico

Texto: Redação Revista Anamaco

A 17ª edição da Expo Revestir está oficialmente aberta. A abertura para o público aconteceu, pontualmente, às 10h da manhã e contou com a presença de João Dória, governador do Estado de São Paulo que, além de cortar a fita, dando aos boas vindas aos visitantes, ao lado de Antonio Carlos Kieling, CEO da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e da Expo Revestir, caminhou pelos corredores da exposição.



Em seu discurso de abertura, Kieling agradeceu ao governador pelas medidas que vem adotando, desde que assumiu o governo do Estado, e que favorecem a indústria paulista, particularmente a de cerâmica. "Queremos manifestar o nosso reconhecimento pelo apoio afirmativo que o governador tem dado ao setor. As coisas ainda estão se ajeitando, mas houve sua interferência direta no reajuste do gás natural, que é a essência do setor. Outra iniciativa, que sei que já está encaminhada, é a melhoria das estradas na regiao de Santa Gertrudes, em São Paulo. Essas iniciativas vão na direção da melhoria do ambiente de negócios", frisou.
Dória, por sua vez, em seu discurso reafirmou que há um projeto para as estradas nessa região importante para o setor cerâmico paulista. "Vamos priorizar as estradas pela importância que têm tanto para a indústria cerâmica quanto para o setor agrícola. A recuperação e a construção de novos trechos deverão melhorar a logísitca. Onde tem buraco tem perda de 10% a 15% dos produtos", observou.
O governador salientou, ainda, que basta uma rápida visita pelos corredores da feira e as boas perspectivas para economia e para o setor da construção civil para antecipar que essa será a mais importante Expo Revestir da última década. "Se peprerem para vender bem e fazer bons negócios", disse em tom otimista.


A feira, que começou hoje (12 de março) e segue até sexta-feira (15 de março), acontece no Transamérica Expo Center em São Paulo e ocupa uma área de 40 mil m² em que os 250 expositores poderão apresentar suas principais novidades e 
tendências que marcarão o segmento de produtos para revestimentos e acabamentosA feira é uma vitrine para apresentação de revestimentos, louças e metais sanitários, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos. 
De acordo com a Anfacer, que promove o evento, a expectativa é das melhores, uma vez que, em 2018, o volume de negócios ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão. No ano passado, a Expo Revestir registrou visitação de 62 mil pessoas durante todos os dias de realização, superando as estimativas iniciais.
A exemplo do que ocorreu em 2018, quem for visitar a exposição contará também com uma ampla programação voltada ao networking e geração de negócios.
Os quatro dias de visitação estão divididos em duas etapas, para públicos específicos.  Os dias 12 e 13, denominados Business Days, serão voltados a rodadas de negócios, direcionados ao estreitamento de relações comerciais e realização de contratos.  Os dias 14 e 15 – Creative Days – terão como foco o lançamento de tendências, coleções e tecnologias e troca de informações e conhecimento.
 
Fotos: Marcelo Pereira / Revista Anamaco
Pronta para receber o públiico
Compartilhe esse post:

Comentários