Empresas

Ciser celebra conclusão do programa de inovação aberta para a indústria

Texto: Redação Revista Anamaco

A Ciser concluiu a 4ª edição do Desafix, programa de inovação aberta com foco em soluções para a indústria, realizado em parceria com o Sebrae. Foram cinco meses de uma trilha de aprendizado e fomento junto a líderes de 20 startups selecionadas. A celebração de encerramento ocorreu, em 24 de outubro, no auditório da Escola Sesi de Referência, em Joinville (SC), reunindo especialistas em inovação, executivos e lideranças empresariais.
Luidgi Paolo Pedrazza, gerente de Inovação da empresa, explica que o programa tem impulsionado jovens empreendimentos por meio de mentorias, ferramentas de gestão e orientação especializada para que acelerem seu crescimento e desenvolvam novas tecnologias e modelos de negócios para a indústria como um todo. “Foram cinco meses de muitas atividades presenciais e on-line para ampliar a visão desses empreendedores e alavancar a inovação na indústria”, afirma.
O programa de pré-aceleração é realizado por meio do Hub #Colmeia, o centro de inovação da Ciser. As inscrições para o Desafix 4.0 aconteceram em abril, seguidas de um processo seletivo em que todas as startups foram analisadas por um time de profissionais especializados. “Avaliamos uma a uma para entender em que estágio estão. Na pré-aceleração, trabalhamos com startups que já têm negócio e produto e estão iniciando o faturamento, para ajudá-las a adquirir velocidade e voar mais alto, com crescimento consistente”, frisa o gerente. 
Nesta edição, foram selecionadas startups de diversas temáticas, atuando em indústria 4.0, soluções ESG, logística, manufatura inteligente, tecnologia digital e fixação inteligente, baseadas em diferentes cidades do Sul e Sudeste. 
As startups foram a Joinville uma vez por mês para dois dias de workshops, além de participarem de uma série de atividades on-line durante o programa, com objetivo de preparar as equipes para pensar em negócios e estratégia, entender a experiência do cliente e em torno dela moldar produtos, além de aprofundar em atividades de gestão, como marketing, vendas e captação de recursos.
O programa também proporcionou mentorias direcionadas às questões de cada participante. Os mentores foram selecionados em um pool de 400 especialistas, entre executivos da Ciser, técnicos do Sebrae e parceiros da TXM Methods.
Em quatro anos, mais de 50 startups foram beneficiadas pelo Desafix, resultando em inovação em produtos e processos, além de parcerias com indústrias consolidadas no mercado nacional e global, como é o caso da Ciser. A empresa, que acaba de completar 66 anos, leva seu portfólio de mais de 27 mil produtos a 25 países.  
A Ciser é uma das empresas mais longevas da indústria nacional e também a maior fabricante de fixadores na América Latina. A inovação é um dos valores que fizeram a companhia construir a trajetória de liderança de mais de seis décadas e hoje compartilhar seu conhecimento com novos empreendimentos, fomentando toda a indústria”, destaca Pedrazza. 

Foto: Divulgação

Ciser celebra conclusão do programa de inovação aberta para a indústria
Compartilhe esse post:

Comentários