Entidades

Cassio Tucunduva é reeleito presidente do Sistema Anamaco para 2026-2027

Texto: Redação Revista Anamaco

Dando continuidade a um ciclo de fortalecimento institucional, integração nacional e ampliação da presença do varejo de material de construção nas agendas decisivas do País, Cassio Tucunduva foi reeleito presidente do Sistema Anamaco, para a gestão 2026/2027, durante Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada em 11 de novembro.
Em seu discurso pós-eleição, Tucunduva reforçou o entendimento de que liderar, em uma entidade associativa, é coordenar esforços e impulsionar ações conjuntas. “O Sistema Anamaco só existe porque é construído em conjunto, com liderança compartilhada e propósito comum, que é o lojista de material de construção”, afirmou.
Segundo ele, nos últimos dois anos, o Sistema Anamaco viveu um movimento contínuo de integração, articulação e entregas práticas ao varejo. A aproximação entre as Federações das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção (Fecomacs) e as Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomacs) consolidou a atuação em rede, fortalecendo a representatividade regional e nacional.
Além disso, a implantação dos Comitês Permanentes ampliou a governança e permitiu que lideranças de todo o País atuassem em frentes como qualidade de produtos, inovação, educação corporativa, eventos, relações institucionais e inteligência de mercado.
Outra marca da gestão de Tucunduva foi a intensificação da presença institucional da entidade, com participação ativa nas discussões da Frente Parlamentar do Material de Construção, Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde integra a Câmara Brasileira de Material de Construção. “Para 2026, a perspectiva é de ampliação das frentes de atuação, com avanço de parcerias com Caixa Econômica Federal, Sebrae e outras instituições estratégicas, além da continuidade de ações que reforçam o associativismo, a inteligência de dados, a capacitação e a presença institucional onde as decisões acontecem”, frisou Tucunduva.
Para os próximos dois anos, também vão compor o Conselho Diretor: Flávio Alves Gomes e Adriano Montanari, respectivamente, 1º e 2º Vice-Presidente do Conselho Diretor; Ricardo Pertile Neto e Marcus Barbosa Castro Passare, 1º e 2º Vice-Presidente Administrativo do Conselho Diretor; José Haveroth, 1º Vice-Presidente Assuntos Institucionais do Conselho Diretor; Antenor Novakoski e Ademilson Milani, 1º e 2º Vice-Presidente Financeiro do Conselho Diretor; Jaime Fernando Silvano e Melque Vinícius Ferreira, 1º e 2º Vice-Presidente de Educação Corporativa do Conselho Diretor; Siomara Damasceno e Mauro Luís Silva Ribeiro, 1º e 2º Vice-Presidente de Expansão do Conselho Diretor; José Wenceslau Júnior e Lésio Rômulo Contarini Júnior, respectivamente 1º e 2º Vice-Presidente de Assuntos Governamentais do Conselho Diretor.
Já o Conselho Deliberativo terá Flávio Alves Gomes, 1º Vice-Presidente do Conselho Diretor e Deliberativo; Adriano Montanari, 2º Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Kléber Roberto da Silva, Orildo Zanetti, Vanessa Bizotto, Antônio Gobbi, Carlos Antônio Marianelli, Marcos Arnaut, Alexandre Mariotti Gambini, Marcelo José Valenciano, Cynthia Ciodaro de Carvalho, Carlos Rodrigo Kamalakian, Robson Thiago Goetz Kroth, Felippe Tarta Sielichow, Membros do Conselhor Deliberativo.
O Conselho Fiscal terá como presidente Itamar Maino; 2º e 3º Membro Titular, Emerson Luiz Stival e Gabriel Roberto da Silva; e Diego Mazuqueli Alonso, Edônio Olsson e Rômulo Almeida, como 1º, 2º e 3º Membro Suplente.

Foto: Alan Morici/Grau 10 Editora

 Cassio Tucunduva é reeleito presidente do Sistema Anamaco para 2026-2027
Compartilhe esse post:

Comentários