Por Claudio Conz

A generosidade de um setor fala muito sobre ele


Claudio Conz, presidente Executivo da FBM - Fundação Brasileira de Marketing

Na última terça-feira, 29 de julho, realizamos o Prêmio Marketing Strategy de Matcon. A premiação destacou a criatividade, performance e impacto das ações que movimentaram o setor. Os cases vencedores demonstraram como o marketing se tornou uma ferramenta estratégica e protagonista nas empresas.
Com a presença de mais de 300 convidados, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) realizou com grande êxito uma noite repleta de emoção, reconhecimento e inspiração. O evento homenageou as melhores práticas nas áreas de Marketing e ComercialESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educação, desenvolvidas pelas principais marcas do setor de material de construção.
Durante a cerimônia, 47 cases foram apresentados, evidenciando estratégias inovadoras e projetos transformadores que impulsionaram o mercado em 2024. Os convidados também receberam o suplemento especial do Prêmio Marketing Strategy MATCON, produzido pela Revista Anamaco. Essa publicação reúne detalhes dos projetos vencedores, destacando as estratégias, objetivos e resultados alcançados por cada empresa. Para download, acesse: https://bit.ly/MKT-Strategy-Matcon-2025.
O Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025 se consolida como uma vitrine essencial das iniciativas que estão moldando o presente e o futuro do setor de material de construção. A diversidade de categorias - que abrange desde lançamentos de produtos até práticas de ESG e ações digitais - reforça o crescente protagonismo do marketing nas empresas, influenciando desde a estratégia até o ponto de venda. 
Os cases premiados revelam tendências, boas práticas e caminhos de inovação em um dos segmentos mais relevantes da economia nacional. Essa premiação não é apenas um reconhecimento, mas também um convite para que o mercado se inspire, evolua e comunique melhor seus diferenciais.
Um agradecimento muito especial ao júri formado pelos 180 maiores atacadistas e varejistas do nosso setor, além das mais de 50 indústrias que também analisaram os cases.
Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio contou com o apoio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Grau 10 Editora e DIEX MIDIA, evidenciando a força do setor e a relevância da premiação no mercado.
Em virtude do sucesso de 2025, a Fundação Brasileira de Marketing anunciou o calendário oficial de 2026, que estará aberto a empresas de todo o setor de material de construção interessadas em compartilhar seus casos de sucesso. Lembrando que a inscrição de um case, recepção e envio ao júri, assim como a emissão dos certificados aos aprovados, é totalmente gratuita.
O jantar de entrega é totalmente por adesão voluntária, não podendo ser patrocinado por nenhum participante. As inscrições ocorrerão de 03 de setembro a 03 de novembro de 2025.
Obrigado a todos. Um evento desta magnitude somente é possível pela intensa colaboração e participação de pessoas muito especiais.


“Aqueles que conseguem sorrir são fortes. Justamente quando as coisas estão difíceis, é hora de encorajar aqueles ao seu redor com um sorriso radiante. Se a situação parecer desesperadora, crie esperança. Não dependa dos outros. Acenda a chama da esperança dentro do seu próprio coração” - Daisaku Ikeda

A generosidade de um setor fala muito sobre ele
Compartilhe esse post:

Comentários