ABB lança perfil no Instagram focado em soluções para o segmento residencial
Texto: Redação Revista Anamaco
A ABB Eletrificação amplia sua estratégia de aproximação com o consumidor final e lançou, no dia 01 de setembro, o perfil ABB Design Brasil, no Instagram, dedicado ao segmento residencial. O canal deverá reunir conteúdo exclusivo sobre interruptores, tomadas, minidisjuntores e dispositivos de proteção, com foco em arquitetos e eletricistas que buscam soluções inovadoras, seguras e alinhadas às tendências de design para seus projetos. “O objetivo é oferecer um espaço que concentre as tecnologias da ABB para o segmento residencial, criar uma rede de relacionamento com arquitetos e eletricistas e aproximar a marca desse público estratégico”, afirma Samantha Sato, gerente de Marketing e Comunicação da empresa.
A gerente explica que o novo perfil digital se soma à estratégia de expansão da ABB para o varejo, que começou com a entrada em varejistas, além de ações de visibilidade em programas de alcance nacional.
Segundo ela, em 2024, as vendas da ABB em acabamentos elétricos dobraram, impulsionadas pelo crescimento da demanda residencial. Já o segmento de Building Solutions registrou alta de, aproximadamente, 30% no período, refletindo a boa aceitação das soluções da marca. “A empresa prevê ampliar sua presença em varejistas em todo o território nacional, reforçando o compromisso de estar mais próxima do consumidor final e de profissionais que são peças-chave na modernização das residências brasileiras”, finaliza Samantha.
Foto: Divulgação