AkzoNobel anuncia as startups vencedoras de seu programa de inovação  - Revista Anamaco

Empresas

AkzoNobel anuncia as startups vencedoras de seu programa de inovação 

Texto: Redação Revista Anamaco

Após avaliar 135 soluções recebidas, o Paint the Future - Startup Challenge Brazil, programa de inovação da AkzoNobel, anuncia as quatro startups brasileiras vencedoras: Aterra (Belo Horizonte/MG), Getter (Curitiba/PR), nChemi (São Carlos/SP) e Standout (São Paulo/SP), que receberam uma carta de intenções da multinacional holandesa ratificando o interesse na colaboração para o desenvolvimento das propostas apresentadas.
O Brasil foi o primeiro País escolhido - entre os mais de 150 em que a AkzoNobel está presente - para receber uma edição regional do desafio com foco em startups. “Nessa etapa final tivemos uma oportunidade muito rica de abrir a cabeça e aprender mais sobre nosso próprio negócio através do olhar dessas startups. Saímos desse processo com mais projetos do que somente os que venceram. Elas nos energizaram e trouxeram ideias que vão impulsionar nossos negócios nos próximos meses e anos”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.
Na reta final, o programa contou com o apoio do Insper, reconhecida instituição de ensino e pesquisa, não somente para a execução do evento de colaboração e aceleração, mas também para capacitação das 16 startups finalistas, que tiveram a oportunidade de participar de workshop e mentorias com experientes professores.
Além de trabalhar na solução de um desafio relevante, os vencedores receberão propostas de acordo com o perfil e estágio de maturidade da solução apresentada. Isso pode envolver acordos de fornecimento, colaboração e de codesenvolvimento com a cooperação e o apoio necessários para enriquecer seus projetos e fazer seus negócios decolarem.
O suporte, personalizado de acordo com cada projeto, pode incluir orientação; acesso a clientes, investidores, especialistas no assunto e mercado; programa de aceleração; ter a AkzoNobel como cliente ou organizando parcerias; entre diversas possibilidades. “Fazemos parte de um segmento tradicional, mas a inovação sempre esteve presente em nossa trajetória. O Paint the Future chegou para nos dar uma oportunidade diferenciada de nos aproximarmos das startups, um público que traz uma perspectiva distinta no modo como vemos nossos negócios e processos internos, resultando em uma interação fundamental para oxigenar nossas ideias e nos direcionar rumo a novas possibilidades”, afirma Elaine Poço, diretora de P&D e Sustentabilidade da AkzoNobel para América do Sul.

Foto: Divulgação

 

AkzoNobel anuncia as startups vencedoras de seu programa de inovação 
Compartilhe esse post:

Comentários