AkzoNobel colabora com a restauração de obra de Tomie Ohtake na USP - Revista Anamaco

Empresas

AkzoNobel colabora com a restauração de obra de Tomie Ohtake na USP

Texto: Redação Revista Anamaco

Quem passa em frente ao prédio da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), na Cidade Universitária, na capital paulista, pode ver uma das obras de Tomie Ohtake em sua melhor forma. A instalação foi criada em 2008 e inaugurada em agosto de 2009, a pedido da própria instituição de ensino. Agora, em uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel, a obra foi restaurada.
A arte foi construída em aço carbono e pintada nas cores prata e vermelha com a linha de Repintura Automotiva da marca Sikkens da AkzoNobel. Composta por uma lâmina de aço carbono que “se movimenta” harmoniosamente, a peça de mais de cinco metros de altura e cinco toneladas repousa sobre o jardim na USP, agora, com sua nova pintura. 
De acordo com o Instituto, a necessidade de restauração se deu quando apareceram irregularidades nas chapas e na pintura, por ações do tempo e das intempéries. “Precisávamos de uma solução para renovar a obra que não alterasse a originalidade de suas cores. E como temos uma parceria que completa dez anos, já conhecemos a alta qualidade dos produtos da AkzoNobel, então concluímos que deveríamos trabalhar juntos nesta restauração”, conta Ricardo Ohtake, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Tomie Ohtake.
Para essa restauração, os consultores da empresa fizeram uma curadoria minuciosa dos produtos de sua linha premium Sikkens para o melhor resultado. “Somos parceiros do Instituto Tomie Ohtake de longa data, seja com a realização do Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel, que mapeia projetos inovadores no Brasil ou na restauração de trabalhos da famosa artista. É gratificante poder participar da renovação de obras dispostas em locais acessíveis ao público para admiração e reflexão”, afirma Ozinei Manzano, gerente Nacional de Vendas da companhia.

Foto: Divulgação

AkzoNobel colabora com a restauração de obra de Tomie Ohtake na USP
Compartilhe esse post:

Comentários