Alternativa b2b lança marketplace e aceita pagamento em criptomoedas - Revista Anamaco

E-commerce

Alternativa b2b lança marketplace e aceita pagamento em criptomoedas

Texto: Redação Revista Anamaco

No ano em que completa 15 anos de operações, a Alternativa b2b - Inovando Negócios está com novidade. Depois de anunciar a expansão para o Estado do Paraná, o Grupo lança seu marketplace: o Rede Alternativa Store.
Rodrigo Camargo Aguiar, CEO da Rede, conta que decisão de criar o e-commerce foi tomada durante a pandemia, quando foi identificada a necessidade de fomentar junto ao ecossistema da Alternativa a venda on-line, atendendo às mais de 200 lojas parceiras e as indústrias, alavancando suas vendas.
Depois de cerca de um ano de trabalhos, o e-commerce foi colocado no ar em meados de julho, mas a inauguração oficial aconteceu durante a Feira Construsul realizada, entre os dias 02 e 05 de agosto, em Porto Alegre (RS).
Para divulgar a novidade, durante a exposição foram realizadas ações de interatividade, como roletas de descontos e outras iniciativas no estande do Grupo. “Hoje, com a inauguração do e-commerce e a criação da marca Alternativa Store, podemos afirmar que, tanto no mercado b2b quanto no mercado b2c, atingiremos resultados melhores tanto para lojas, quanto para a indústria parceira, e principalmente, agora, levando serviço e preços mais competitivos a clientes pessoas físicas de todo Brasil”, ressalta.

                                                                  
Para o marketplace virar realidade, o CEO conta que foi investido cerca de 40% do orçamento dos últimos dois anos. O montante foi direcionado para a ampliação dos setores de desenvolvimento e marketing da empresa. “As ações e reorganização da companhia foram robustas, levando em consideração contratações e o realinhamento do setor de marketing. O resultado foi extremamente satisfatório através uma ferramenta fabricada 100% dentro das dependências da Alternativa b2b, com recursos e tecnologia própria”, comemora Aguiar.
O executivo comenta que, praticamente, todos os 111 fornecedores parceiros já possuem produtos à venda no e-commerce, desde a base da obra até o acabamento e metais, assim como produtos de smart home.
O consumidor final pode realizar a compra por meio do site - www.redealternativastore.com - com opções de pagamentos via Pix, boleto e cartão. Uma novidade é que o Portal aceita pagamento em criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum. “A Alternativa b2b, por estar inserida com seu modelo de negócio na chamada nova economia, possui o fator inovação em seu DNA. Acreditamos que a adoção de criptomoedas por parte da população mundial está só no início, mas é um fato irreversível. Nada mais animador do que fazer parte deste movimento e contribuir para evolução do segmento que muitas vezes é taxado de muito conservador”, frisa o CEO, acrescentando que o envio das mercadorias pode acontecer via transportadora, Correios, retirada ou logística própria da loja.
Aguiar revela que a adesão tanto de lojas quanto de clientes está superando as expectativas. Dessa forma, segundo ele, a crença é de que, até o primeiro semestre de 2023, pelo menos 40% das lojas parceiras já tenham produtos para venda no e-commerce.

Fotos: Divulgação

Alternativa b2b lança marketplace e aceita pagamento em criptomoedas
Compartilhe esse post:

Comentários