Amanco Wavin contrata refugiados em parceria com a Acnur, agência da ONU - Revista Anamaco

Empresas

Amanco Wavin contrata refugiados em parceria com a Acnur, agência da ONU

Texto: Redação Revista Anamaco

A Amanco Wavin firmou parceria com a Acnur, agência da ONU, para integrar o Fórum Empresas com Refugiados, espaço destinado a companhias interessadas na inclusão de refugiados na sociedade brasileira.
O Projeto Além das Fronteiras, conduzido pela Wavin, é dedicado à contratação e à inclusão de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade. Ele teve início em fevereiro, já contratou dez refugiados e imigrantes e planeja a admissão de mais sete profissionais. No momento, três haitianos e sete venezuelanos integram a equipe. "Esse é um projeto-piloto em fase de expansão. Vamos dar oportunidade para mais pessoas que precisam ser incluídas em nossa sociedade. Essa é uma urgência global e precisamos fazer a nossa parte", comenta Gláucia Faria, coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Wavin no Brasil.
Segundo ela, a experiência tem sido muito positiva e, ao mesmo, tempo desafiadora. "Estamos aprendendo muito sobre como incluí-los na empresa e conhecer suas culturas, o que é fundamental quando se pensa em contratar refugiados e imigrantes. No início do projeto, enfrentamos alguns desafios, o principal foi a dificuldade com o idioma. Por isso buscamos a Missão Paz, instituição filantrópica que apoia e acolhe refugiados e imigrantes, que está conosco desde maio ministrando curso de português para eles", explica a coordenadora.

Foto: Divulgação

 

Amanco Wavin contrata refugiados em parceria com a Acnur, agência da ONU
Compartilhe esse post:

Comentários