Amanco Wavin e Lubrizol se unem ao Moradigna para realizar reformas sociais - Revista Anamaco

Ação social

Amanco Wavin e Lubrizol se unem ao Moradigna para realizar reformas sociais

Texto: Redação Revista Anamaco

Com o intuito de incentivar o voluntariado e proporcionar mais qualidade de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade, a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, e a Lubrizol, fornecedora de produtos químicos especiais para os mercados de transporte, indústria e consumo, juntaram-se ao Moradigna para apoiar e impulsionar o projeto “Construindo o Bem”, que realiza reformas sociais. 
A Amanco Wavin é parceira há mais de cinco anos do Moradigna, negócio social que tem como objetivo ajudar pessoas de baixa renda a morarem bem em suas próprias casas. Neste ano, o impacto alcançado pelo projeto será ainda maior, graças à cooperação da Lubrizol.
Com a chegada da Semana Nacional do Voluntariado, entre os dias 22 e 30 de agosto, as duas marcas se uniram para proporcionar mais qualidade de vida, higiene e conforto para os moradores do Jardim Pantanal, bairro da zona Leste de São Paulo (SP). A iniciativa deverá impactar mais de 25 pessoas, de cinco grupos familiares, em situação de vulnerabilidade social.
A definição de quais famílias seriam beneficiadas pela iniciativa foi criteriosa. O principal ponto levado em consideração no processo foi a precariedade e a insalubridade dos banheiros, além do baixo poder financeiro do grupo familiar.
Os banheiros se encontram em estado insalubre, afetando negativamente o dia a dia e a saúde dos residentes. Para mudar esse cenário, o projeto prevê a realização de uma reforma completa nos banheiros de tais moradias, de forma gratuita.
Além disso, a fim de ressaltar a importância dos projetos sociais e, principalmente, a relevância do voluntariado, os colaboradores das duas empresas estão se unindo para apoiar, na prática, as reformas previstas. Dez colaboradores colocaram a mão na massa - com a orientação de técnicos especialistas em obras - no dia 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado. “Infelizmente, a situação insalubre das famílias impactadas pelo projeto representa uma considerável parte da população brasileira, que vive em situação de vulnerabilidade e em ambientes sem acesso ao saneamento adequado”, comenta Gláucia Faria, gerente de Sustentabilidade para América Latina da Wavin.
Segundo ela, o propósito é construir ambientes saudáveis e sustentáveis. “Esse projeto permite que, além de levar condições mais higiênicas para os beneficiados, proporcionemos mais dignidade e conforto”, completa.
Wagner Sa, presidente da Lubrizol Brasil, garante que a empresa sempre trabalha por uma sociedade mais justa e equitativa, por meio de projetos de impacto social implementados a nível global. “Essas reformas vão ao encontro de nosso trabalho. Acreditamos que ações como essa são fundamentais para promover mais qualidade de vida às pessoas. Também nos orgulhamos de contar com o trabalho voluntário dos nossos colaboradores e com parceiros que compartilham dessa visão, como a Amanco Wavin e o Moradigna. Esperamos inspirar outras empresas e organizações a também trabalharem em ações focadas na melhoria de vida das pessoas e na construção de um mundo melhor", diz.
Matheus Cardoso, fundador da Moradigna, lembra que o trabalho se iniciou - e ainda atua - no Jardim Pantanal. Segundo ele, muitas famílias residem em casas cheias de mofo nas paredes, muita umidade, sem qualquer condição básica de estrutura de moradia. “As casas selecionadas estão em condições precárias, com gambiarras, obras inacabadas e pouca iluminação. Nossa meta é ampliar esse trabalho. Tem muita gente que precisa dessa ajuda e contar com o apoio de empresas como a Amanco Wavin, nossa parceira de longa data, e a Lubrizol é fundamental para esse projeto”, finaliza Cardoso.

Foto: Divulgação

Amanco Wavin e Lubrizol se unem ao Moradigna para realizar reformas sociais
Compartilhe esse post:

Comentários