Anamaco elege novo presidente - Revista Anamaco

Eleições Anamaco

Anamaco elege novo presidente

Texto: Redação Revista Anamaco

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) realizou hoje (26 de outubro), no Vila Galé Guarajuba, durante o 28º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac Bahia), eleições para o biênio 2020-2021 dos órgãos diretivos: Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.
Antes do início do pleito, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária. Marcos Atchabahian, presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, lembrou que hoje é uma data especial e falou sobre a experiência que viveu nos últimos anos à frente da entidade. “Tive muito orgulho, honra e satisfação de poder representar todos vocês nesses quatro anos. Encerro um ciclo em dezembro e agradeço a confiança depositada em toda a diretoria”, observou.
Segundo ele, a responsabilidade cresceu muito porque ao tomar posse, encontrou uma situação bastante adversa na Anamaco, que já vinha passando por um processo de reestruturação. Atchabahian comentou que assumiu o posto em um momento difícil para as empresas, para as Acomacs e para a Anamaco. Naquela época, a Associação tinha um patamar de receita, que desabou. “Nossa diretoria se reuniu e nosso desafio, que era grande, tornou-se imenso porque teríamos de atravessar a tempestade e entregar para o sucessor uma Anamaco equacionada, reestruturada e com receitas e despesas equilibradas”, frisou.
A diretoria entrou em um acordo de união, de trabalho de equipe e de discussão de divergências e decidiu que todos iriam trabalhar para que os objetivos fossem realizados. Ele garantiu que as metas foram alcançadas, que a tempestade foi atravessada – com muito vento contra e a favor – mas o balanço é positivo. “Nesses quatro anos, tirei como lições que é preciso ter união e trabalhar em equipe. Se todos se empenharem, os resultados vão aparecer”, ressaltou.

          
Na sequência, abriu espaço para os dois candidatos à presidência do Conselho Deliberativo: Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom Material de Construção (SP), pela chapa União Nacional, e Geraldo Defalco, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) Jundiaí e Região, que concorreu e, com o placar de 23 votos x 18 recebidos por Shimuta, saiu vencedor pela Renova Anamaco.
Entre as propostas apresentadas por Defalco para implementar na Anamaco nos próximos dois anos estão: transparência, criação de um canal de comunicação entre as Acomacs, ter um orçamento definido para cada área, expansão das associadas, descentralização das decisões da entidade - que hoje está centralizada em São Paulo -, balizar o número de lojas associadas a cada Acomac, ter um planejamento de curto, médio e longo prazo, manter o relacionamento com os governos, aumentar o poder de negociação com os bancos para conseguir financiar o consumidor final e vender mais, investir em treinamentos, padronizar os eventos e seguir como exemplo o Ecomac Bahia e implantar modelos de negócios para rentabilizar as Acomacs.
Depois de eleito, Defalco destacou que é preciso unir todas as forças – das duas chapas concorrentes. “Tínhamos, democraticamente, dois lados. Cada um com as suas propostas e, democraticamente, escolhemos um rumo. Um pedacinho da experiência de cada um será preciso para seguir em frente. Estamos todos no mesmo barco", finalizou.

Fotos: Grau 10 Editora

 

 

Anamaco elege novo presidente
Compartilhe esse post:

Comentários