Andra realiza projeto para contratação de colaboradores PCDs para sua equipe
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de ampliar o número de colaboradores PCDs na empresa, a Andra Group possui o “Projeto Andra+" e acaba de anunciar a abertura de 66 vagas de emprego para profissionais com deficiência. As vagas estão concentradas em funções logísticas e operacionais.
O processo de seleção é focado na análise individual do perfil de cada candidato para garantir a melhor integração à equipe e à área de atuação. Há vagas em todas as cidades em que há unidades da empresa: São Paulo, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Osasco, Campinas, Cajamar, Guarulhos, Curitiba, Maringá, Cascavel, Belo Horizonte, Goiânia, Joinville e Itajaí.
Para apoiar os novos colaboradores, a companhia oferece uma mentoria especializada com o "colega sombra", um profissional que supervisiona as atividades até que o recém-contratado se adapte. Além disso, a Andra investe no treinamento de toda a equipe para promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
O sucesso da iniciativa é ilustrado pelo caso de Leandro Amorim, deficiente visual que trabalha como conferente e está em ascensão na carreira. "Achei que ia ser um empecilho trabalhar no operacional, mas tanto eu quanto meus colegas de trabalho conseguimos nos adaptar bem. Eles sempre me auxiliaram e deram suporte", conta.
Outro destaque é Joelma Tereza de Azevedo, encarregada de logística há nove anos na empresa. Ela reforça a importância dos treinamentos e da estrutura de apoio oferecida. “Destaco na Andra sua estrutura preparada para PCDs, tanto no acolhimento pessoal como no desenvolvimento profissional e as oportunidades de crescimento”, afirma.
Foto: Inteligência Artificial/Divulgação