Anfacer participa do Encontro Empresarial Brasil-Argentina em Buenos Aires - Revista Anamaco

Evento

Anfacer participa do Encontro Empresarial Brasil-Argentina em Buenos Aires

Texto: Redação Revista Anamaco

Benjamin Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), participou do “Encontro Empresarial Brasil-Argentina”, realizado no Museu do Bicentenário da Casa Rosada, em Buenos Aires, em 23 de janeiro. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de Alberto Fernández, presidente da Argentina, além de ministros e lideranças empresariais. 
A programação também contemplou um encontro promovido pela Unión Industrial Argentina e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante jantar organizado pela Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), com presença de autoridades e empresários. 
Nessas ocasiões, Ferreira Neto buscou fortalecer a agenda bilateral de debates comerciais no país argentino, que se mantém como um dos principais destinos das exportações brasileiras. “O Brasil é um dos protagonistas mundiais no mercado de revestimentos cerâmicos, por isso é fundamental o engajamento da nossa entidade para ganhar tração e impulsionar as exportações para esse mercado”, afirma. 
O executivo destaca a importância de se reestabelecer o diálogo entre as nações para promover os produtos brasileiros em sua totalidade e debater as preocupações do setor cerâmico brasileiro. “A realização dessa missão empresarial é importante e está alinhada ao planejamento estratégico do setor, principalmente no tocante do engajamento da indústria cerâmica brasileira para promover o reconhecimento da sua certificação neste mercado por meio da convergência regulatória, visando contribuir com as melhores práticas e padrões reconhecidos internacionalmente”, explica Ferreira Neto. 
Na pauta setorial, também foi abordado o processo de expedição de produtos cerâmicos e etiquetagem. “Para cada embarque à Argentina é necessário despaletizar, etiquetar e repaletizar a mercadora a ser embarcada. Além de tornar o processo lento e moroso, o custo acaba sendo, obviamente, incorporado ao preço do produto com destino ao mercado argentino. Por isso, é importante que a expedição automatizada seja reconhecida na Argentina”, explica.
Ferreira Neto ressalta, ainda, o empenho da Anfacer para ilustrar as cerâmicas made in brazil. Ele lembra que o Brasil é, globalmente, reconhecido pela criatividade e autenticidade de seu design, o que somado aos investimentos em qualidade e à abertura de novos mercados, contribui para que as exportações brasileiras tenham mais de 100 nações como destino.

Foto: Divulgação

 

Anfacer participa do Encontro Empresarial Brasil-Argentina em Buenos Aires
Compartilhe esse post:

Comentários