Ano de conquistas - Revista Anamaco

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Ano de conquistas

Com investimentos em capacidade de produção e logística, siderúrgica foca no ganho de mercado, oportunidades de novos negócios e melhores serviços 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Vergalhões de Aço - Terceiro Lugar - Pulverização

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

Aos 44 anos de atividades, o Grupo Aço Cearense, do qual a Sinobras faz parte, tem registrado um período de grandes conquistas, valorizadas ainda mais diante de tantos desafios e pela atuação inovadora, diversa e inclusiva. Assim, o diretor de Marketing da companhia, Ricardo Dias, descreve 2023, ano marcado por importantes investimentos que preparam a empresa para um novo momento: a expansão da siderúrgica e a construção de uma nova aciaria em parceria com a Vale, em Marabá (PA), que permitirá ampliar a capacidade de oferta de produtos longos no mercado e aumentar a participação na construção civil com um mix mais amplo de produtos.
O projeto de expansão da Sinobras, orçado em R$ 920 milhões, compreende a instalação de uma nova linha de laminação com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano, uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, para suprir as necessidades de cargas elétricas e propiciar o uso de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual a empresa é sócia. “O projeto está em fase de conclusão das obras e possibilitará mais do que duplicar a capacidade de produção, passando de 380 mil para 850 mil toneladas de aço laminado/ano e permitindo oferecer novos itens e gerando oportunidade para a instalação de novas empresas”, afirma Dias. Ambos os investimentos deverão contribuir para a geração de oportunidades de desenvolvimento para o município e para a região.
Paralelamente, de acordo com Dias, estão sendo ampliados os investimentos em ações de marketing, com o objetivo de aumentar a exposição da marca, tornando-a mais conhecida no mercado por meio de participação de eventos ligados ao segmento. “Implementamos, também, a Aço Cearense Logística para melhorar a eficiência do atendimento aos clientes e termos maior disponibilidade de produtos para a venda na ponta consumidora”, destaca.
Para 2023, as expectativas da companhia são de manutenção dos volumes de vendas observados em 2022, com redução de 15% da receita em função das variações de preços do aço ocorridas ao longo do ano. “A redução de preços do aço ocorreu em todo o mundo. Estamos em um cenário de estabilidade na demanda o que nos remete à manutenção dos volumes de vendas comparados com 2022 até o momento, mas com uma redução nos preços praticados no mercado”, explica.
Atento aos movimentos de mercado, o Grupo Aço Cearense busca potencializar os resultados dos negócios por meio da transformação digital, otimização de tecnologias e processos para entregar a melhor experiência e gestão para os clientes. Dias destaca o Projeto de Excelência Operacional, CRM e End-to-End, colocando o cliente no centro para conectar e sincronizar a cadeia de atendimento. “Todo e cada cliente importa”, salienta.
Em 2024, iniciarão as vendas dos produtos da nova Laminação, que leva a empresa a planejar um crescimento da ordem de 20% na receita no ano sobre 2023. 

RICARDO DIAS Estamos em um cenário de estabilidade na demanda o que nos remete à manutenção dos volumes de vendas comparados com 2022 até o momento

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