ArcelorMittal anuncia meta de 30% de mulheres entre empregados até 2030 - Revista Anamaco

Empresas

ArcelorMittal anuncia meta de 30% de mulheres entre empregados até 2030

Texto: Redação Revista Anamaco 

No Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a ArcelorMittal Brasil lançou a meta de ter, ao menos, 30% de mulheres entre seus empregados até 2030. O desafio está lançado em todas as áreas da empresa, incluindo as atividades operacionais, administrativas e cargos de liderança. Atualmente, dos cerca de 17 mil empregados da companhia, 14% são mulheres. Na área operacional, 7% e em cargos de liderança, 9%.
A meta foi anunciada pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, em uma live transmitida para todos os funcionários. O evento também contou com um painel no qual mulheres que trabalham na empresa falaram sobre os seus desafios, dificuldades e expectativas. "Acreditamos na diversidade como um fator essencial para a construção de uma sociedade mais justa. Precisamos de mais mulheres na nossa empresa para termos novas perspectivas, outros olhares, aprender e criar novos resultados. A evolução e a inovação passam por novas construções", afirmou Baptista Filho.
A iniciativa é um desdobramento do Programa de Diversidade & Inclusão da empresa, lançado em 2019, com foco em quatro dimensões da diversidade: Equidade de Gênero, Diversidade Racial, Pessoa com Deficiência e LGBTI+. Nos últimos dois anos, no âmbito do Programa, a empresa realizou treinamentos e fez uma série de campanhas de comunicação e sensibilização dos colaboradores a fim de construir um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, onde o respeito e a tolerância prevalecem. "O estabelecimento da meta é um marco na história da empresa e que deixa nós, mulheres, muito orgulhosas e entusiasmadas. Sabemos da importância das empresas naluta pela equidade de gênero. Queremos que a transformaçãopela qual passamos tenha reflexo positivo na sociedade", destaca Marina Soares, diretora Jurídica, Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil e sponsor do Programa de Diversidade & Inclusão.
"Celebramos um grande avanço na ArcelorMittal e temos muitos desafios pela frente. Até 2030, iremos dobrar o número de mulheres e nos comprometemos a criar condições para que elas se desenvolvam, se sintam acolhidas e prosperem dentro da empresa", complementa Francieli Scatolin, líder do Grupo de Afinidade de Equidade de Gênero.

Fotos: Divulgação

ArcelorMittal anuncia meta de 30% de mulheres entre empregados até 2030
Compartilhe esse post:

Comentários