ArcelorMittal atua em várias frentes de combate ao coronavírus - Revista Anamaco

Empresas

ArcelorMittal atua em várias frentes de combate ao coronavírus

Texto: Redação Revista Anamaco

A ArcelorMittal está adotando uma série de ações de apoio à sociedade para reforçar o enfrentamento à pandemia do coronavírus no mundo e no Brasil. Além de iniciativas próprias destinadas às comunidades onde a empresa atua, a produtora de aço se uniu ao poder público, entidades de classe e outras companhias, integrando redes colaborativas para ajudar no combate à doença. Até o momento, a empresa investiu R$ 18 milhões em diversas ações pelo País.
Entre elas destacam-se investimento de R$ 4 milhões no Hospital Margarida, de João Monlevade (MG); recuperação de ventiladores mecânicos em parceria com o Senai e outras grandes indústrias; construção do Laboratório Municipal de Biologia Molecular em Belo Horizonte (MG) para realização de testes da Covid-19; doação de material de higiene e insumos hospitalares nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina; apoio para a  confecção de 150 mil máscaras para profissionais da área de saúde capixabas; além da compra de testes de identificação rápida do coronavírus. “A ArcelorMittal está mobilizada no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus tanto no mundo quanto no Brasil. É o momento de unirmos forças e trabalharmos em rede, colaborativamente. Estamos intensificando ações preventivas junto à sociedade, direcionando investimentos e compartilhando nossa experiência para ampliação do atendimento às pessoas afetadas pelo vírus”, afirma Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos Latam. 
Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil, destaca que, desde o início do avanço da Covid-19, a empresa tem focado as ações na saúde e segurança dos empregados, parceiros e familiares, e contribuído com os esforços do poder público e de outras associações e entidades de classe. “As ações estão alinhadas com as necessidades das comunidades e suportadas pela nossa expertise tecnológica. Cada um precisa fazer a sua parte e atuar em parceria, pois só assim iremos superar esta crise”, observa o executivo.
Além disso, as unidades da ArcelorMittal, em todo o mundo, vêm adotando uma série de ações alinhadas à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao poder público, visando reduzir os riscos de transmissão da doença. Dentre as medidas adotadas estão a suspensão de eventos externos, internos e atividades com aglomeração de pessoas; cancelamento de viagens a trabalho; regra de distância mínima interpessoal de 1,5 m em todos os ambientes; orientação de afastamento social no âmbito pessoal; intensificação dos procedimentos de limpeza e higienização; e promoção de amplas campanhas internas orientativas. A empresa também adotou o trabalho remoto para a maioria das funções administrativas como forma de diminuir o volume de circulação de pessoas em suas dependências.

Foto: Divulgação

ArcelorMittal atua em várias frentes de combate ao coronavírus
Compartilhe esse post:

Comentários