Economia

Atividade do comércio melhora

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas em todo o País cresceu, em maio, 1,2% na comparação com abril, já descontadas as influências sazonais. Na relação com maio do ano passado, a atividade do comércio em maio foi 11% superior. No acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, o movimento dos consumidores no varejo foi 9,5% superior ao verificado no mesmo período de 2010.
A alta verificada em maio foi puxada pelos crescimentos de 2,6% no segmento de veículos, motos e peças e de 2% no segmento de material de construção. Os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática, combustíveis e lubrificantes, e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram variações mensais positivas próximas a 1%. Apenas supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu recuo: queda de 3,2%.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, apesar da moderação da expansão do varejo, esse ritmo é bastante robusto, revelando que as medidas fiscais e monetárias de combate à inflação adotadas pelo governo têm produzido efeitos ainda muito limitados no que se refere à contenção do consumo privado.

Atividade do comércio melhora
Compartilhe esse post:

Comentários