Atlas reposiciona sua marca e cria o conceito Atlas Pintura, Construção e Casa - Revista Anamaco

Empresas

Atlas reposiciona sua marca e cria o conceito Atlas Pintura, Construção e Casa

Texto: Redação Revista Anamaco

Para acompanhar a dinâmica do mercado e vislumbrando a diversificação de produtos, assim como a entrada em novos negócios, a Atlas decidiu fazer o reposicionamento da marca. Para isso criou o conceito Atlas Pintura, Construção e Casa. “É uma mudança de percepção muito grande. São duas avenidas, dois grandes focos do negócio que serão trabalhados nas vertentes pintura/construção e casa”, explica Márcio Atz, diretor Geral da empresa, que faz parte da holding InBetta.
Com a estratégia de separar os negócios, a linha Primafer, criada em 1973 e incorporada pela Atlas em 2018, será, gradativamente, descontinuada. Mas, de acordo com o executivo, tudo será feito sem pressa e sem afobação. “A Primafer deixará de ser utilizada nos produtos e na comunicação visual da empresa, dando espaço à Atlas Casa, que abarcará todos os produtos para melhorias da casa e para tornar o dia a dia mais prático dos consumidores”, esclarece.
O prazo para essa linha deixar de existir já está calculado: em um ano e meio os estoques de embalagens desses produtos devem estar completamente atualizados com o novo reposicionamento. Já os produtos voltados a pintores, pedreiros, gesseiros, instaladores hidráulicos, por exemplo, ficam na Atlas Pintura e Construção. Com esse reposicionamento, a Atlas passa a delimitar o que se relaciona com o profissional e o que se relaciona com quem equipa, decora e organiza a casa.
Atz explica que a Atlas Casa conta, inicialmente, com 440 itens, volume que deve ganhar novos números em breve. “Anualmente, a empresa lança mais de 80 produtos. De forma orgânica, analisando o mercado devemos aumentar o portfólio de produtos”, explica, acrescentando que a Atlas Pintura e Construção abrange um universo de mais de mil itens.
Segundo o diretor, a iniciativa deverá simplificar a gestão nos pontos de venda, racionalizar os recursos de marketing, mas principalmente a relação com o consumidor, que encontrará a marca com tonalidades em um azul mais leve e com o apelo “Casa bonita é casa do seu jeito”, enquanto a Atlas Pintura e Construção manterá o tom azul mais escuro, cor já reconhecida no mercado.
Com a segmentação dos produtos, também se abre a possibilidade de abertura de novas unidades fabris, a exemplo da fábrica de assentos sanitários, inaugurada em 2022, no parque industrial em Esteio (RS) e com capacidade produtiva de 400 mil peças/mês. “Deverão vir outros segmentos que tenham sinergias com a nossa manufatura”, finaliza.

Foto: Divulgação

Atlas reposiciona sua marca e cria o conceito Atlas Pintura, Construção e Casa
Compartilhe esse post:

Comentários