Balanço da AkzoNobel mostra crescimento da companhia na América Latina - Revista Anamaco

Empresas

Balanço da AkzoNobel mostra crescimento da companhia na América Latina 

Texto: Redação Revista Anamaco

A AkzoNobel acaba de divulgar seu resultado financeiro de 2023, mostrando o peso que a região da América Latina vem ganhando nos resultados globais da companhia. De acordo com os dados apresentados, no ano passado, a empresa aumentou, globalmente, 5% de sua receita em moeda constante.
Impulsionada pela aquisição do grupo colombiano Orbis e pelo negócio de Tintas Decorativas no Brasil, a América Latina elevou sua participação de 8%, obtida em 2021, para 12% nos últimos dois anos. “Tivemos mais um ciclo positivo na AkzoNobel América Latina. Estamos bastante satisfeitos com os resultados de 2023. Temos superado as nossas metas dos últimos anos, aprimorando nossa capacidade estrutural de reagir, rapidamente, às mudanças dos mercados e estamos melhor posicionados para tirar proveito das oportunidades de crescimento, incluindo aquisições”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América Latina.
Segundo ele, o negócio de tintas decorativas na região registrou um aumento de 19% em receita em moeda constante para o ano inteiro. Na sua análise, dois fatores contribuíram, significativamente, para este resultado: a aquisição do Grupo Orbis, que representa 14% do aumento da receita em moeda constante, além de um forte crescimento, em volume, do negócio durante o último trimestre no Brasil.
Outras iniciativas que mostram o investimento na região foram a aquisição da Mactra no ano passado, empresa brasileira que proporcionou à AkzoNobel ampliar seu portfólio de soluções em impermeabilização e tratamento de superfícies.
A empresa também está investindo em pessoas. Prova disso é que a AkzoNobel foi certificada pelo Top Employers Institute, autoridade global na certificação de excelência na gestão de pessoas, pelo oitavo ano consecutivo. ‘Isso comprova que nossos resultados estão atrelados às melhores práticas de gestão de pessoas para oferecer um ambiente cada vez mais acolhedor e criativo para os colaboradore”, finaliza Campos.

Foto: Divulgação

Balanço da AkzoNobel mostra crescimento da companhia na América Latina 
Compartilhe esse post:

Comentários