Eventos

Basf adquire a Thermotek, fabricante de sistemas de impermeabilização

Basf adquire a Thermotek, fabricante de sistemas de impermeabilização

Após ter sido aprovada pelas autoridades governamentais locais, a Basf finalizou a aquisição do Grupo Thermotek, fabricante de sistemas de impermeabilização com sede em Monterrey, Nuevo León, México.  A empresa havia anunciado a transação em 24 de abril deste ano.
Por meio da aquisição, a divisão de Químicos para a Construção da Basf fortalece seus canais de distribuição e consolida seu portfólio de marcas para os profissionais da construção. O Grupo mexicano mantém em seu mix produtos que foram desenvolvidos para qualquer tipo de superfície, incluindo material de dispersão, resinas acrílicas e membranas de asfalto modificado. A empresa possui mais de 200 distribuidores na região e emprega a aproximadamente 500 pessoas.
A compra inclui as marcas reconhecidas da Thermotek e Chovatek, entre outras, que continuarão sendo vendidas pelos canais de varejo e casas de materiais locais. “Essa aquisição nos permite continuar contribuindo para o crescimento da companhia, ao trazer um portfólio sólido de soluções de construção para uma base ampliada de clientes”, comenta Michael Stumpp, presidente da Basf no México, América Central e Caribe.
Na Basf, a empresa da Therrmotek terá Luis Carlos Mendoza como diretor Geral e responsável pelas operações. David Wolberg, ex-CEO, continuará envolvido por um período, garantindo uma transição tranquila para o negócio e os clientes. “Basf e Thermotek compartilham o valor do foco no cliente”, diz Mendoza. .

Compartilhe esse post:

Comentários