Boas perspectivas - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Boas perspectivas

Com investimentos fabris e em ações nos pontos de venda, Ilumi contabiliza conquistas em 2023

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Interruptores, Plugues e Tomadas - Terceiro Lugar - Pulverização

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

Na contramão de boa parte do mercado da construção, que se queixa do desempenho dos negócios este ano, mas que, ainda assim, tem a expectativa de aquecimento das vendas no último trimestre, a Ilumi vem registrando um período de conquistas.
Paulo Sergio Rodrigues, acionista e diretor Comercial da empresa, classifica 2023 como um ano bastante interessante. “Estamos tendo um crescimento real abaixo de dois dígitos e estamos com uma perspectiva boa para o final do ano”, comenta o executivo.
O bom momento, entretanto, não é sorte, tampouco obra do acaso. Ele tem nome: investimentos. De acordo com Rodrigues, este ano, a Ilumi destinou recursos em automação, em software para melhoria de gestão e no desenvolvimento de novos produtos. Com isso, o diretor destaca que a empresa ganhou em termos de custo, velocidade e melhorias na qualidade do portfólio e processos.
Fora dos limites da companhia, as atenções são voltadas para os pontos de venda, onde a Ilumi realiza um trabalho para ajudar os revendedores e aumentar o giro dos produtos na loja. As iniciativas contemplam treinamentos nos pontos de vendas, de representantes comerciais e distribuidores, além da realização de lives e blitze, este último é um evento que ocorre todo final de semana em clientes da marca. “Com todas essas ações, registramos este ano, até agora, crescimento real acima de 5%”, revela.
Rodrigues antecipa que para o fechamento do ano, a expectativa é continuar nessa tendência de alta nos negócios e encerrar 2023 com crescimento real próximo a dois dígitos. O executivo diz que alguns projetos já estão desenhados e deverão ser colocados em prática a partir do ano que vem, como  o reposicionamento das linhas de embutir e lançamento de novos modelos, para se adequar aos anseios do mercado.
O diretor se mostra otimista com 2024. “Com a tendência de queda de juros e com a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida deve haver mais estabilidade no mercado. Com isso, vamos partir para cima”, garante.
Fundada em 1998, a Ilumi iniciou as operações, na capital paulista, fabricando pino macho, fêmea, extensão com pino macho e fêmea na ponta e um adaptador colorido. Com o passar dos anos e com os negócios prosperando, a empresa foi mudando de endereço até chegar, em 2003, à cidade de Leme, no interior paulista, onde é hoje sua sede.
Mais do que crescer fisicamente, o fabricante foi ganhando espaço no varejo e ganhando a preferência de lojistas e consumidores, o que a posiciona entre os líderes do setor de material de construção. “A Ilumi, hoje, é uma merca bem posicionada no mercado brasileiro, temos boa capilaridade e investimos muito em marketing, inclusive estamos na TV com o Denilson Show”, finaliza.

 

 PAULO SERGIO RODRIGUES Com a tendência de queda de juros e com a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida deve haver mais estabilidade no mercado

 

Boas perspectivas
Compartilhe esse post:

Comentários