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Bom momento

26/10/2016

Com trabalho direcionado ao mercado externo, a Papaiz Salvador registra crescimento de 20% nas exportações no primeiro semestre de 2016 sobre igual período de 2015. De acordo com Ricardo Barrieu, gerente Nacional de Marketing e Produto da Assa Abloy Brasil, o resultado é fruto de um trabalho na fábrica brasileira. “Foi possível, em um curto espaço de tempo, trocar experiências entre as áreas de exportações da unidade baiana e outras unidades do grupo, favorecendo a conquista de novos mercados na América Latina”, informa.
Oito meses depois de integrar a Papaiz à Assa Abloy Brasil, a intenção é transformar a fábrica de Salvador (BA) em um polo exportador e, para isso, outros produtos com a marca passarão a ser produzidos nessa unidade, expandindo, assim, o seu portfólio de itens.
As exportações representam atualmente 25% do faturamento mensal da Papaiz, beneficiadas, ainda, pelo câmbio favorável. “Precisamos considerar que, além deste fato e do trabalho que temos realizado com objetivo de elevar as exportações de fechaduras e cadeados da marca, a Papaiz, nunca tratou a exportação como sendo um mercado marginal. Para ela, o mercado externo sempre foi estratégico, de longo prazo e, de fato, relevante para os seus negócios”, enfatiza o executivo.
O crescimento nas exportações da Papaiz para mais de 15 países da América Latina deve-se também ao reconhecimento da qualidade dos produtos, a oferta de modelos e aos designs diferenciados e aos investimentos em novas tecnologias. Segundo Barrieu, em alguns desses países, a intimidade com a marca faz com que os consumidores, ao invés de buscar por cadeados nos pontos de venda, busquem por Papaiz, o que levou a Assa Abloy a expandir o portfólio com a marca Papaiz.

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