Bosch conquista selo de excelência em atendimento ao cliente do Reclame Aqui - Revista Anamaco

Certificação

Bosch conquista selo de excelência em atendimento ao cliente do Reclame Aqui

Texto: Redação Revista Anamaco

A Bosch conquistou o Selo RA 1000, certificação de maior prestígio concedida pelo Reclame Aqui às empresas com os melhores índices de reputação na plataforma. O reconhecimento se refere ao atendimento prestado aos clientes da Divisão de Ferramentas Elétricas.
Para obter e manter a certificação, a empresa precisa atender a critérios rigorosos, como responder a pelo menos 90% das reclamações recebidas, resolver, no mínimo, 90% dos problemas apontados, manter nota média dos consumidores acima de 7 (em uma escala de 0 a 10), garantir que, ao menos, 70% dos clientes voltariam a fazer negócio e apresentar um volume consistente de avaliações que torne a amostragem representativa. “Esse reconhecimento reafirma nosso compromisso em transformar o atendimento ao cliente em um verdadeiro diferencial competitivo. A conquista do selo RA1000 é reflexo do trabalho conjunto, entre as áreas de negócios, para criar jornadas de atendimento eficazes e humanas”, destaca Fernanda Strumendo, gerente de Vendas e Marketing da Bosch Service Solutions Brasil.
A gerente explica que o atendimento ao consumidor da Bosch é conduzido, diretamente, pela empresa, por meio de uma divisão de negócios com atuação global, especializada em desenvolver soluções customizadas de experiência ao cliente para diversos setores, com foco na excelência dos serviços prestados e no fortalecimento do impacto positivo das marcas no mercado.

Foto: Divulgação

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