Brasilux patrocina "Mamonas Assassinas: O Filme" e reforça compromisso com a cultura - Revista Anamaco

Apoio cultural

Brasilux patrocina "Mamonas Assassinas: O Filme" e reforça compromisso com a cultura  

Texto: Redação Revista Anamaco

A Brasilux anuncia seu patrocínio ao "Mamonas Assassinas: O Filme", que a partir do dia 28 de dezembro estará em todos os cinemas do Brasil. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, "Vira-Vira", "Robocob Gay" e tantos outros sucessos. A produção cinematográfica conta a história de cinco jovens de Guarulhos que, através de talento e determinação, conquistaram o sucesso e se tornaram ícones da música brasileira. 
Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, explica que a empresa decidiu apoiar o filme pela força do projeto e pela trajetória brilhante do grupo Mamonas Assassinas, querido pelos brasileiros. “A associação da marca a histórias com narrativas fortes e marcantes, atreladas à cultura brasileira, faz parte da estratégia de marketing da empresa, pois traz visibilidade e reconhecimento por parte do público”, salienta.
O filme revive a trajetória da banda, um ícone cultural e musical do Brasil, famosa por sua originalidade e irreverência nos anos 1990. A história parte dos dias de Utopia, mostrando o esforço dos integrantes para gravar seu primeiro disco e como rapidamente se tornaram um fenômeno, com mais de três milhões de cópias vendidas de seu único álbum. Mesmo após a carreira abreviada, as músicas da banda continuam populares, atingindo milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais.
O filme conta com Ruy Brissac como Dinho e outros atores que trazem vida ao quinteto, com grande foco na autenticidade, contando com a colaboração das famílias dos músicos e a utilização de figurinos originais.
Filmado em Guarulhos (SP), a produção buscou inspiração em biografias musicais de sucesso e teve um cuidado com mais de 70 cenários e 1.000 peças de figurino, além de uma atenção especial para a correção de cor e regravação das músicas. O filme conta, também, com Fefe Schneider, Jessica Córes, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz e grande elenco.
A colaboração entre a Brasilux e a produtora do filme abrange diversas ações, incluindo a presença da logomarca nos créditos, trailer, material de divulgação, campanhas de mídia externa e pressbook. Além disso, a Brasilux terá cotas de convites para pré-estreias, visitas ao set de filmagem, ações promocionais e de marketing, product placement, conteúdos exclusivos para redes sociais e sessões especiais para convidados.
Solange Jovino, da Total Entertainment, produtora do filme, ressalta o impacto significativo do patrocínio da Brasilux na produção e na equipe, proporcionando recursos financeiros e materiais, como tintas para a elaboração dos cenários. Essa parceria resultou em uma relação bem-sucedida para todos os envolvidos. “A associação do filme a uma marca conceituada como a Brasilux traz inúmeros benefícios tanto para a produção quanto para a história da banda Mamonas Assassinas. Contar com o apoio de uma grande empresa agrega valor ao projeto, além de gerar visibilidade e credibilidade para o filme, aumentando as chances de sucesso junto ao público e à crítica", afirma Solange.

Foto: Edu Moraes/Divulgação

Brasilux patrocina
Compartilhe esse post:

Comentários