Cade aprova compra das marcas Suvinil e Glasu! pela Sherwin-Williams
Texto: Redação Revista Anamaco
Pouco mais de seis meses após o acordo de compra da divisão de tintas decorativas da Basf pela Sherwin-Williams, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a negociação. O despacho favorável ao negócio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O preço de compra em uma base livre de caixa e dívidas foi de cerca de US$ 1,15 bilhão e inclui as marcas Suvinil e Glasu!. Juntas, as fábricas localizadas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e São Bernardo do Campo (SP) empregam mais de mil funcionários.
Julie Young, vice-presidente de Comunicações Corporativas Globais da Sherwin-Williams, explica que a venda foi aprovada a partir de 29 de agosto. Após essa decisão, há um período de revisão de 15 dias, que começou hoje, 02 de setembro. Durante esse período, os comissários do Tribunal Administrativo do Cade podem solicitar uma análise adicional. Caso não seja solicitada uma revisão adicional, a aprovação torna-se definitiva. “Isso representa um marco significativo e continuamos dentro do cronograma para finalizar a transação no quarto trimestre. Até que a transação seja oficialmente concluída, a Sherwin-Williams e a Suvinil continuarão a operar como empresas separadas", finaliza.
Foto: Divulgação