Campanha de boas práticas de instalação da Brasilit distribui mais de 18 mil gibis - Revista Anamaco

Empresas

Campanha de boas práticas de instalação da Brasilit distribui mais de 18 mil gibis

Texto: Redação Revista Anamaco

Lançado em junho deste ano, o gibi “O Grande Jogo”, desenvolvido pela Brasilit, alcançou a marca de 18 mil exemplares distribuídos em todo o Brasil. A publicação, de uma forma lúdica, visa reforçar as práticas corretas de instalação de telhas de fibrocimento e contribuir com a formação de profissionais telhadistas.
Intitulada como “Corrente de Leitura”, a campanha aconteceu em diversas cidades do Brasil incentivando a leitura entre clientes e familiares. A cada compra realizada nas lojas participantes de algum produto Brasilit ou doação de um livro para o projeto social Ciranda do Saber, um Gibi poderia ser adquirido, com isso, foram mais de 250 livros arrecadados para ONG. “O projeto foi um sucesso e estamos felizes com o resultado da campanha. Estamos sempre buscando formas diferentes de engajar o público e auxiliar os profissionais do ramo da construção civil. Dessa vez, conseguimos levar um material rico em informações técnicas, com linguagem simples e didática para todo o País”, comenta Mateus Castro, chefe de Produtos de Varejo na Saint-Gobain Produtos para Construção.
A ideia consiste em levar boas práticas de instalação e informações técnicas que possam impactar o dia a dia dos trabalhadores de obras, orientando sobre os cuidados necessários durante a instalação de telhas de fibrocimento, de forma simples de entender.
Além de agregar mais conhecimento aos profissionais da construção civil, a história em quadrinhos pode ser compartilhada com todos os familiares, gerando uma corrente de leitura em torno da história de “Jotapê”, um instalador de telhas que foi convidado para participar de um quiz milionário de um programa de televisão sobre as práticas corretas na construção de um telhado de fibrocimento.
O gibi, que fez sucesso entre os telhadistas, existe na versão on-line e pode ser baixado no site da marca.

Foto: Divulgação

 

Campanha de boas práticas de instalação da Brasilit distribui mais de 18 mil gibis
Compartilhe esse post:

Comentários