Campanha desenvolvida pela Docol incentiva a lavagem correta das mãos - Revista Anamaco

Empresas

Campanha desenvolvida pela Docol incentiva a lavagem correta das mãos

Texto: Redação Revista Anamaco

A pandemia causada pelo Covid-19 tem levado as empresas a se engajarem na luta contra o vírus. A Docol é uma delas. Tendo a água como mote de suas ações de marketing há muitos anos, a empresa lançou, em 22 de março, Dia Mundial da Água, a campanha #LavoMinhasMãos.
A expressão relacionada à isenção de culpa e responsabilidade recebe, agora, novo significado e passa a ser um símbolo de luta contra o coronavírus. A intenção é estimular um movimento de união em todo o País em prol do combate à contaminação, incentivando as pessoas a lavarem as mãos de forma correta e a cuidarem de si mesmas e do próximo. A Docol estima que a campanha já impactou mais de 30 milhões de pessoas. 
Clarice Scharlau Mello, gerente de Marketing da Docol, observa que o cenário é desafiador e fundamental que as empresas tenham empatia com a sociedade. “A data foi escolhida para dar força ao discurso sobre a importância do uso consciente da água e reforçar que um pequeno gesto individual pode ser de extrema importância para toda a humanidade”, afirma.
Para a campanha #LavoMinhasMãos, a empresa convida seus seguidores nas redes sociais a gravarem vídeos lavando as mãos de forma correta, com o intuito de eliminar o vírus.
Já participaram da campanha nomes da arquitetura e design nacional como Baba Vacaro, Patricia Pomerantzeff, Paulo Biacchi, Amanda Ferber, Renato Mendonça e Kika Mattos, os chefs de cozinha Rita Lobo, Mohamad Hindi e artistas do cenário nacional, como a cantora Simone, da dupla com Simaria.
As iniciativas da Docol durante o período de crise não param por aí. A empresa está doando cerca de quatro mil torneiras de acionamento e fechamento automáticos a diversos hospitais públicos e de campanha no Brasil, modelo que reduz o contato das pessoas com o produto, bem como o consumo de água.
Dentre as instituições que receberão os produtos, estão o Centro de Triagem da maternidade Darcy Vargas, a ala nova do Hospital São José e o centro de triagem Covid-19, todos em Joinville (SC), o Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS) e o Hospital de Campanha de Belo Horizonte (MG). A marca também tem praticado negociações com descontos comerciais para auxiliar nas reformas e construções dos leitos que abrigarão pacientes de Covid-19 em todo o País.
Entre as medidas adotadas em sua sede para evitar o contágio pelo Covid-19, estão o distanciamento social, o trabalho em sistema home-office (em casa) para áreas administrativa, afastamento dos colaboradores do grupo de risco e reforço das orientações e da higienização em todas suas dependências.

Foto: Divulgação

Campanha desenvolvida pela Docol incentiva a lavagem correta das mãos
Compartilhe esse post:

Comentários