Campanha Lacres do Bem, da Sasazaki, tem arrecadação de lacres acima do previsto - Revista Anamaco

Ação social

Campanha Lacres do Bem, da Sasazaki, tem arrecadação de lacres acima do previsto

Texto: Redação Revista Anamaco

A transformação de lacres de alumínio de latinhas em doações que beneficiam instituições é uma realidade e a Sasazaki comemora o sucesso da Campanha Lacres do Bem, realizada de 15 de abril a 29 de novembro de 2019.
Tudo começou com uma ação motivacional, social e ambiental de reforço do Programa de Sustentabilidade da indústria, iniciada e motivada pelo Conselho de Administração da empresa. A medida sugeria uma premiação ao colaborador que conseguisse a maior arrecadação de lacres. A meta era trocá-los por uma cadeira de rodas e beneficiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marília (SP).
Por meio das redes sociais, a iniciativa ganhou vulto, motivou a adesão de uma equipe de voluntários e acabou por engajar a comunidade de Marília e de outras cidades, envolvendo familiares, amigos e mais doadores do que o previsto inicialmente. O tema também foi difundido nas escolas que ficam no entorno da Sasazaki, como exemplo de solidariedade e sustentabilidade. Ao todo, foram arrecadados 183,5 kg de lacres, superando as expectativas.
A empresa decidiu realizar o ciclo completo da campanha: incentivou pessoas, recolheu as doações, efetivou a venda e fez a troca dos lacres pelos produtos. Além de possibilitar a aquisição de uma cadeira de rodas personalizada para obesos, conforme requisitos da Apae, a ação permitiu a compra de uma cadeira de rodas para banho, para beneficiar a Fundação Mansão Ismael, também de Marília, que abriga idosos em condições vulneráveis.
As doações foram entregues às instituições no Dia do Doador, comemorado em 03 de dezembro, e contou com a presença de representantes da empresa - entre eles, Mauro Shibuya, que faz parte do Conselho de Administração da Sasazaki e motivador do Projeto de Sustentabilidade da indústria, e de colaboradores que mais contribuíram com lacres - individualmente e por grupo -, que representaram os demais envolvidos na campanha. “Agradecemos a todos que acreditaram e deram o seu apoio. Por meio de ações como esta, a Sasazaki visa colaborar com instituições de Marília e incentivar as pessoas a se tornarem críticas sobre o meio em que vivem, sensibilizando-as ao voluntariado. Vamos incentivar novos projetos deste tipo, capazes de desenvolver a conscientização e ampliar a corrente da solidariedade”, finaliza Leonardo Sasazaki, presidente da companhia.

Foto: Divulgação

Campanha Lacres do Bem, da Sasazaki, tem arrecadação de lacres acima do previsto
Compartilhe esse post:

Comentários