Carajás lança plataforma de gestão para impulsionar vendas dos fornecedores - Revista Anamaco

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Carajás lança plataforma de gestão para impulsionar vendas dos fornecedores

Texto: Redação Revista Anamaco

Para consolidar a relação de proximidade com os fornecedores e aperfeiçoar o gerenciamento de vendas e exposição de produtos nas lojas, a Carajás Home Center lança o Portal de Fornecedores Carajás. Trata-se de uma solução que oferece ferramentas avançadas para representantes comerciais e promotores explorarem o desempenho de seus produtos no ponto de venda, fortalecendo a presença das marcas em todas as 13 unidades do Grupo de maneira eficaz e transparente em tempo real, impulsionando as vendas. 
Abilio Alves Neto, CEO da Carajás, valoriza a iniciativa para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta o volume de vendas, a partir do trabalho em equipe, o que envolve também as marcas fornecedoras. “É a partir do investimento em uma solução inteligente para os nossos parceiros, que desejamos impulsionar o resultado de cada fornecedor e garantimos a satisfação dos consumidores”, frisa. 
Desenvolvida pelo núcleo Carajás Labs, setor responsável por soluções tecnológicas e inovação na empresa, a ferramenta, totalmente on-line, garante que os representantes comerciais possam acompanhar em tempo real diversos indicadores de performance, que vão desde gestão de vendas a controle de estoque. “No portal, a área comercial de nossos parceiros pode realizar o monitoramento de saída e volume de desempenho dos produtos em médio prazo, além da avaliação de estoque, passando pelo controle de pedidos em tempo real. A facilidade de gestão é oferecida por uma plataforma integrada com o sistema de operação da Carajás, atualizado diariamente”, explica Francisco Cardoso Nunes, gerente de inovações digitais da Carajás. 
Com a solução, os promotores de vendas têm acesso a informações importantes para otimizar a performance de ações dentro das lojas, favorecendo o desempenho de exposição no PDV. O desafio é mitigar eventuais divergências no gerenciamento, por meio do controle de como os produtos são armazenados, possíveis discrepâncias de preços, alteração entre o estoque registrado e o físico ou eventuais perdas de vendas, reduzindo, significativamente, a ruptura.
O CEO da Carajás salienta que humildade e apoio mútuo são valores da empresa. “Nós acreditamos que a transparência de nossas relações, seja com os fornecedores, clientes ou parceiros, é o que permite que a Carajás cresça com credibilidade e confiança no nosso setor. Por isso, buscamos soluções para um trabalho em conjunto para gerar resultados positivos a todos”, finaliza.

Foto: Divulgação

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