Casa e Construção fatura R$ 5 bilhões e atrai investidores em microfranquias
Texto: Redação Revista Anamaco
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que as franquias do segmento de Casa e Construção registraram um crescimento de 7,8% no Brasil no segundo trimestre deste ano, com um faturamento de quase R$ 5 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2024. O setor de franquias pode ser a porta de entrada para os empreendedores que querem tirar do papel o sonho de ter o seu próprio negócio.
Lilian Marques, diretora de Expansão da Tratabem e Executiva da Rede iGUi, explica que o crescimento do segmento de Casa e Construção reforça a força do franchising no País. “Esse movimento mostra o quanto o mercado está aquecido e receptivo a novos empreendedores”, pontua a executiva.
Segundo ela, a Tratabem, microfranquia da Rede iGUi, democratiza o acesso ao empreendedorismo, oferecendo uma oportunidade estruturada para que o franqueado ingresse no universo das piscinas e tenha condições de crescer dentro da Rede, com suporte e segurança.
Em expansão, a diretora conta que, em julho e agosto, a marca abriu quatro unidades na Região Sudeste, distribuídas em Minas Gerais e São Paulo, além de outras cinco entre o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. No ano, foram 32 inaugurações.
Foto: iGUi/ Divulgação