Casa Mimosa celebra 55 anos e apresenta sua nova identidade de marca
Texto: Redação Revista Anamaco
A Casa Mimosa está completando 55 anos de história. Para marcar a data, a loja apresenta sua nova identidade de marca que simboliza a evolução da empresa e a visão de futuro de sua terceira geração. A novidade foi apresentada hoje, 12 de novembro, durante a celebração do aniversário, que foi marcada, ainda, por uma festa na matriz para clientes, fornecedores e convidados.
Sérgio Vaz Filho, diretor Comercial da Casa Mimosa, explica que o projeto traduz a nova fase da empresa em uma identidade visual mais contemporânea e coerente com a sua atuação, e introduz uma nova estrutura institucional: o Grupo Mimosa, que reúne as marcas Casa Mimosa, Casa Mimosa Conceito e Mimosa Educa. “O Grupo nasce para comunicar ao mercado a dimensão que a empresa conquistou, mantendo o compromisso com a qualidade, além da proximidade e credibilidade que a consagrou ao longo de cinco décadas”, pontua.
-12-11-25.jpg)
-12-11-25.jpg)
O processo de renovação da marca envolveu pesquisa, entrevistas e dinâmicas com colaboradores, que ajudaram a traduzir a essência da Casa Mimosa para o novo momento. A tradicional torneirinha, ícone reconhecido pelo público, passa a integrar a identidade do Grupo Mimosa, enquanto a marca principal ganha um visual renovado, com linhas mais suaves, tipografia de leitura fácil e referências sutis ao universo hidráulico.
As cores originais (vermelha e amarela) foram mantidas. O vermelho ganha mais destaque nesta nova fase, simbolizando energia e modernização, enquanto o amarelo aparece nos detalhes e segue essencial, representando a acácia-mimosa, flor que deu nome à empresa e carrega suas raízes portuguesas.
A nova identidade também acompanha transformações internas: uniformes redesenhados, comunicação institucional atualizada e sinalização renovada nas lojas. “Com a nova fase, a Casa Mimosa reafirma seu posicionamento como a especialista que fala com todo mundo - uma empresa que combina conhecimento técnico, acolhimento e tradição familiar, olhando para o futuro sem perder suas raízes”, finaliza o executivo.
Fotos: Simone de Oliveira/Grau 10 Editora




|| Orgulhosamente desenvolvida por 