Responsabilidade social

Castelo Forte celebra parceria pela preservação da nascente do Córrego dos Pintos

Texto: Redação Revista Anamaco

No último dia 28 de setembro, o Home Center Castelo Forte escreveu mais um capítulo de uma história que, há 24 anos, vem sendo construída com a comunidade do Núcleo Rural Casa Grande, no Recanto das Emas, em Brasília.
Em parceria com a Associação de Moradores, foram plantados 40 ipês-amarelos ao redor da nascente do Córrego dos Pintos. Além de embelezar a paisagem, as árvores fortalecem a mata ciliar e asseguram a proteção da água.
Símbolo do Cerrado, o ipê também é sinônimo de resistência e representa o que essa união entre empresa e comunidade vem construindo há mais de duas décadas. “Mais do que uma parceria, trata-se de um compromisso com o futuro: preservar e fortalecer a nascente, fonte vital de vida, história e esperança para gerações presentes e futuras”, frisa Bosco Almeida, gerente de Marketing da Castelo Forte.
Almeida lembra que, desde 2001, quando a nascente foi oficialmente adotada, a empresa se juntou a moradores, escolas e lideranças locais em um esforço contínuo de proteção e cuidado. A cada ano, ações de manejo, como o acero para prevenção de incêndios, são realizadas em conjunto, unindo a comunidade em torno de um mesmo propósito: garantir que a água continue brotando limpa e abundante.
Na análise do gerente, iniciativas como essa reforçam a visão da empresa. “Preservar a natureza é garantir qualidade de vida no presente e um legado para o futuro. Nossa missão vai além de construir, reformar e decorar; ela inclui cuidar do que é essencial para que as próximas gerações possam desfrutar da mesma abundância e beleza que temos hoje”, garante.

Foto: Divulgação

 

Castelo Forte celebra parceria pela preservação da nascente do Córrego dos Pintos
Compartilhe esse post:

Comentários