Economia

CEF anuncia redução dos juros e novos limites para o Construcard

CEF anuncia redução dos juros e novos limites para o Construcard

Por Carla Bridi/Redação

A Caixa Econômica Federal divulgou, no último dia 17, mudanças no Construcard, linha de crédito para compra de material de construção, com objetivo de auxiliar e dar suporte ao crescimento do setor. O anúncio aconteceu durante encontro e debate realizado com representantes da Anamaco, Abramat e FIESP no campus da Universidade Caixa de São Paulo.
A linha de crédito do Construcard terá juros a partir de 1,98% a.m., dependendo do valor, garantias, prazo e do relacionamento do consumidor com o banco, e novos limites foram pré-aprovados para clientes. A partir de setembro, os lojistas que fizerem transações com o cartão Construcard, concorrerão também a diversos prêmios. A campanha promocional é realizada pela Caixa e a Cielo, voltada para os varejistas do setor.  A Caixa também anunciou que, até dezembro, será realizada uma ação piloto com o objetivo de testar modelo alternativo de comercialização do produto, em que o cliente poderá contratar o Construcard diretamente no lojista. O propósito é ampliar a conveniência para o cliente pessoa física, além de auxiliar o lojista na realização de negócios.
Durante o evento, o diretor executivo de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães, afirmou que “as discussões objetivaram ampliar a compreensão dos desafios e expectativas ligadas ao varejo de materiais de construção civil, setor fundamental ao desenvolvimento econômico do país”. Ressaltou ainda que “o que diferencia o Construcard das modalidades de crédito parcelado habituais, e implica em um incentivo diferenciado para o setor da construção civil, é que além do prazo alongando, o cliente tem o benefício de até seis meses para utilização, antes de iniciar a fase de amortização, permitindo mais tranquilidade a quem está construindo ou reformando”.

Fonte: Imprensa Caixa

Compartilhe esse post:

Comentários