Cenário Promissor - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2024

Cenário Promissor

 Saint-Gobain Produtos para Construção investe em suas marcas e reafirma o compromisso do Grupo com a inovação

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024
Brasilit
Telhas de Fibrocimento -  (Sem Amianto) - Máster*
Placo
Drywall - Máster*
Quartzolit
Argamassas Colantes - Máster*
Impermeabilizantes - Grandes Clientes
Rejuntamentos Cerâmicos - Máster*

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação 

A confiança no mercado da construção e o otimismo nortearam os negócios da Saint-Gobain Produtos para Construção desde o começo do ano passado. Renato Holzheim, diretor Geral da empresa, conta que, em 2024, a companhia deu continuidade a projetos estratégicos voltados ao fortalecimento do relacionamento com clientes e parceiros e lançou produtos, ampliando o portfólio com soluções inovadoras. “O primeiro semestre foi de avanços significativos nos projetos e objetivos, reafirmando nosso compromisso com a inovação. O cenário da construção continua promissor e seguimos confiantes em nosso papel de contribuir para o desenvolvimento contínuo do setor”, destaca o executivo.
O diretor frisa que as três marcas apresentaram novidades. A Quartzolit desenvolveu inovações importantes, com foco em sustentabilidade e praticidade e lançou, em outubro, a segunda edição do “Pedreiro Top Brasil”, valorizando os profissionais da construção civil.
Já a Brasilit continua focada em ações sustentáveis e inovações tecnológicas que acompanham as tendências globais da construção civil. A marca expandiu seu portfólio de soluções para coberturas e fortaleceu sua contribuição para o avanço da construção a seco no Brasil.
A primeira metade do ano passado também foi marcada pela expansão de uma nova linha de produção da Placo em Mogi das Cruzes (SP). Com mais de R$ 300 milhões em investimentos, o aporte faz parte de uma estratégia para atender à crescente demanda por construção a seco no Brasil. A nova linha produtiva amplia a capacidade da fábrica, tornando os processos mais sustentáveis, com reutilização de resíduos e otimização do uso de energia. “Esse investimento foi um dos maiores da Saint-Gobain no ano, destacando a importância do mercado brasileiro para o Grupo e reforçando o posicionamento de ser líder em construção leve e sustentável”, afirma Holzheim.


MERCADO ATRAENTE Investimento na expansão de uma nova linha de produção da Placo
foi um dos maiores da Saint-Gobain no ano

E, para reforçar o compromisso com o avanço do setor e a relevância da marca, lançou o reality show “Mestre do Drywall Placo”, que celebra o trabalho dos montadores de drywall e desmistifica o uso desse sistema construtivo no País em forma de entretenimento, fomentando o mercado de construção a seco.
Holzheim explica que os investimentos em novas capacidades fabris estão cada vez mais alinhados com a Indústria 4.0, impulsionando a digitalização e, ao mesmo tempo, focados na redução de emissões de CO2. “A Saint-Gobain tem o compromisso global de atingir a neutralidade de carbono até 2050 e estamos avançando de forma consistente nesse objetivo nos últimos anos”, garante.
O diretor afirma que o Grupo investe, continuamente, em inovações em suas soluções e conta com o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento do Hemisfério Sul, da Saint-Gobain, localizado em Capivari (SP), o Saint-Gobain Research Brasil, que foi projetado para ser um espaço interativo que fomenta a inovação aberta e o co-desenvolvimento de novas tecnologias com clientes, fornecedores, universidades, institutos de tecnologia e pesquisa e startups, bem como para o aprimoramento de linhas de produtos existentes. “Ele conta com um espaço sensorial que permite aos profissionais da construção experimentar as sensações das soluções da Saint-Gobain em termos de conforto acústico, térmico e visual e de maior qualidade do ar interior”, destaca.
Em 2024, a aposta do Grupo foi em produtos com foco em tecnologia, conforto e usabilidade para o profissional e sustentabilidade. E o ciclo se fecha com a chegada das novidades ao consumidor final. Para tanto, a Saint-Gobain mantém uma tradição de proximidade com os lojistas, oferecendo suporte ao sell-out por meio de equipes comerciais e de trade mar­keting. Isso inclui eventos exclusivos, material de ponto de venda, treinamentos realizados nas lojas e nas fábricas, além de diversas ações de parceria e promoção.
A Saint-Gobain projetava um cenário otimista para 2024, com expectativas de crescimento tanto em vendas quanto faturamento. “Esse aumento é apoiado pela estratégia focada em eficiência operacional, expansão de mercados e lançamentos de produtos”, pontua.
Para 2025, o Grupo segue confiante, com foco no desenvolvimento de inovações tecnológicas e sustentáveis nos produtos, além de excelência operacional, iniciativas comerciais e de marketing.

RENATO HOLZHEIM O cenário da construção continua promissor e seguimos confiantes em nosso papel de contribuir para o desenvolvimento contínuo do setor

Cenário Promissor
Compartilhe esse post:

Comentários