Empresas

Cidades mais coloridas

Crente de que as cores são capazes de transformar a vida das pessoas, a Coral criou o projeto "Tudo de cor para São Paulo", que consiste na pintura e revitalização de lugares que necessitam de cuidados. O ponto de partida é o bairro paulistano do Bixiga, que recebeu o veículo utilitário da empresa para renovar totalmente um trecho da Rua Conselheiro Carrão.
A iniciativa aconteceu em meados de agosto, quando funcionários da Coral, pintores profissionais e a comunidade local se reuniram para dar novas cores a casas e estabelecimentos comerciais e, assim, tornar esses ambientes mais agradáveis e alegres para se frequentar.
De acordo com Marcelo Abreu, gerente da Coral e líder do projeto, o objetivo da ação é plantar uma semente nas comunidades, mostrando às pessoas envolvidas o poder e a influência das cores na vida de cada uma delas. "Acreditamos que, após verem o resultado, todos os beneficiados passarão a ter, naturalmente, uma atitude mais positiva em relação à constante conservação e revitalização de suas casas e seus comércios. Essa transformação deve inspirar a vizinhança inteira", sustenta Abreu.
No total, quatro locais da capital paulista serão contemplados por essa iniciativa. O primeiro deles, o bairro do Bixiga, foi escolhido por meio de uma pesquisa realizada com os próprios funcionários da Coral. Para definir os demais pontos, a empresa contará com uma equipe de renomados arquitetos e urbanistas.
Eles serão encarregados de identificar e pré-selecionar outras cinco regiões para receber a pintura pelo fato de favorecerem a comunidade local. A partir daí, a escolha estará nas mãos dos próprios cidadãos.
Por meio de um link no site da Coral (www.coral.com.br), a partir de setembro, todos os interessados poderão conhecer os locais e as respectivas comunidades candidatas para, então, votarem nos que julguem ser os mais indicados para receber o "Tudo de cor para São Paulo".
Os três mais votados serão contemplados. "Além de tintas e mão-de-obra profissional, o grande investimento da Coral neste projeto refere-se ao comprometimento e à dedicação de seus funcionários para a realização e o acompanhamento de todo o processo de transformação", explica o gerente.
A expectativa é de que mais de cem funcionários participem da pintura em cada uma das quatro etapas. Quanto ao envolvimento da comunidade, moradores e trabalhadores foram convidados a participar do processo de renovação. Os voluntários, juntamente com os funcionários da Coral, receberam orientação dos pintores profissionais para realizar a pintura da maneira mais adequada.

Cidades mais coloridas
Compartilhe esse post:

Comentários