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Cobrecom anuncia o lançamento do Cobe, seu assistente virtual

Texto: Redação Revista Anamaco

A Cobrecom anuncia o lançamento do Cobe, seu assistente virtual. A nova ferramenta deverá auxiliar os clientes e consumidores da empresa, que poderão solicitar mais informações sobre os produtos e tirar dúvidas técnicas sobre os fios e cabos elétricos da companhia. Ele estará disponível para atender às solicitações 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. “O projeto está em pauta desde 2018, quando começamos a mapear ações e projetos alinhados com novas tecnologias. Reconhecemos que a transformação digital poderia automatizar e facilitar nossosprocessos, incluindo a criação e disponibilização contínua de conteúdo informativo”, afirma Leonardo Bolognesi, gerente de TI da Cobrecom.
O gerente explica que a equipe de TI da companhia foi a responsável direta pelo desenvolvimento do Cobe, porém, todos os setores da empresa contribuíram e forneceram conteúdo em suas áreas para o aprendizado da inteligência e para o desenvolvimento das funções de auxílio.
As funções do Cobe que estão prontas para o uso são: atendimento ao cliente; conteúdo técnico (aplicação dos produtos, indicação de fios e cabos elétricos de acordo com a instalação, dúvidas técnicas); solicitação da 1ª via de boleto; busca por representantes com indicação por localização; rastreamento de pedido; envio de material de marketing como livros, tabela do eletricista e catálogos; FAQ/dúvidas frequentes; e verificação de autenticidade de boletos. “Os comandos e solicitações das funções são enviados por meio de uma conversa com a inteligência, seja pelos chats ou aplicativos de mensagens. Comandos por voz estarão disponíveis somente pelo WhatsApp”, esclarece Bolognesi.
Ele antecipa que outras funções serão lançadas futuramente e algumas delas já estão em processo de testes. “O Cobe é um especialista da Cobrecom e estará apto para responder sobre qualquer assunto relacionado à companhia e sobre o mundo da elétrica”, ressalta o gerente.
A opção mais prática para utilizar as funcionalidades do assistente virtual será por meio do WhatsApp. Ele também estará disponível no site da empresa e em suas plataformas internas. “Além disso, o Cobe estará presente nas principais feiras que a companhia estiver presente, por meio totens interativos”, diz Fábio Ferrara, gerente de Marketing da Cobrecom.
Ferrara salienta que a ideia é que o Cobe não seja um chatbot, e sim uma ferramenta para consultoria e auxílio diário, assim como um assistente, sendo que todas as suas respostas serão por mensagens de texto, que poderão ou não estar acompanhadas de arquivos complementares como catálogos, livros, tabelas, artigos técnicos, vídeos, entre outros. “O Cobe é um agente/assistente que interpreta ações e oferece respostas e soluções com base nisso, sendo ele mais flexível que um chatbot. Além disso, ele terá sua própria personalidade, com assets associados às principais características de marca”, informa Ferrara.
Os vendedores das lojas de material elétrico e de construção também podem usar o assistente virtual como apoio em suas vendas; e os clientes podem fazer o rastreio de suas compras dos fios e cabos da empresa, além de solicitar dicas sobre instalação elétrica.
A novidade também estará disponível para estudantes e outros profissionais da área de instalação elétrica que buscam conteúdo técnico, estando apto para entregar respostas para os mais variados assuntos, não somente na área de elétrica. “A principal carga de aprendizagem foi na área da elétrica, porém, os conhecimentos da inteligência não se limitam a esse tema já que ele está integrado com o GPT4, o que permite que ele responda sobre os mais variados assuntos”, garante Bolognesi.

Foto: Divulgação

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