Novidades no ar

Cobrecom chega ao Mercado Livre e alerta para a segurança dos produtos

Texto: Redação Revista Anamaco

A Cobrecom acaba de lançar sua página oficial no Mercado Livre, plataforma de marketplace, com o objetivo de oferecer mais segurança para compras on-line de fios e cabos elétricos seguros e de qualidade, evitando fraudes, falsificações e o uso indevido do nome da marca no ambiente digital.
De acordo com Fábio Ferrara, gerente de Marketing da empresa, a medida reforça o compromisso da Cobrecom com a transparência, qualidade dos condutores elétricos e a proteção de profissionais e consumidores que confiam na marca. “Combater fraudes é também zelar pela segurança de cada instalação elétrica realizada no Brasil”, afirma.
Nos últimos anos, o setor de material elétrico registrou um aumento significativo de golpes, impulsionado principalmente pelo uso indevido de inteligência artificial, que facilita a criação de anúncios falsos, páginas clonadas e comunicações enganosas. “Diante desse cenário, a Cobrecom assume a responsabilidade de proteger seu nome, seus parceiros e, principalmente, o consumidor final e o eletricista”, ressalta Ferrara.
Vale reforçar que a empresa não realiza vendas diretas na plataforma, mas visa concentrar e dar visibilidade a revendedores verificados e homologados, que comercializam produtos originais da marca, previamente revisados e aprovados pela equipe comercial da companhia. “São clientes que revendem o material de forma regular e transparente, oferecendo mais segurança para quem compra on-line. A presença oficial nos marketplaces fortalece a cadeia de distribuição, apoia revendedores homologados e contribui para um mercado mais seguro e transparente”, frisa.
A iniciativa faz parte das ações da empresa para conscientizar, orientar consumidores e eletricistas sobre os riscos do uso de cabos elétricos falsificados, como identificar possíveis golpes e a importância de adquirir produtos de procedência confiável.
Ferrara afirma que o consumidor deve desconfiar de preços muito abaixo do mercado; CNPJs recém-criados ou sem histórico; anúncios com excesso de conteúdo gerado por Inteligência Artificial, com erros perceptíveis e de falta de informações claras sobre o vendedor.

Foto: Divulgação

Cobrecom chega ao Mercado Livre e alerta para a segurança dos produtos
Compartilhe esse post:

Comentários