Com boas expectativas, marketplace é aposta da Juntos Somos Mais para o ano - Revista Anamaco

E-commerce

Com boas expectativas, marketplace é aposta da Juntos Somos Mais para o ano

Texto: Redação Revista Anamaco

Segundo projeção realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm Forekast), em 2023, o faturamento do e-commerce poderá atingir até R$185,7 bilhões. Nesse cenário, o ticket médio deverá subir para R$ 470 por compra, além disso os pedidos e número de compradores poderão chegar a 395,1 milhões e 87,8 milhões, respectivamente. “Desde que o e-commerce surgiu, notamos o aumento anual de novas propostas chegando ao mercado, tendo em sua essência a inovação e variedade de segmentos. Podemos creditar esse crescimento a algumas razões diferentes e a mudança no comportamento dos consumidores é uma delas”, comenta Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais. 
Por acreditar no poder e no diferencial do seu marketplace, a Juntos Somos Mais projeta, para este ano, alavancar fortemente o desenvolvimento dessa ferramenta. Juliana lembra que os marketplaces estão em contínua expansão. Dessa forma, as indústrias e provedores de serviços que buscam ampliar seu negócio de maneira eficiente precisam pensar em canais digitais, através de parceiras ou próprios.
Segundo ela, a Loja Virtual da Juntos Somos Mais é o maior marketplace da construção civil e, em 2022, transacionou mais de R$ 9 bilhões em vendas. “A partir da observação dos desafios do dia a dia do varejo de material de construção, vimos uma oportunidade de transformar o processo de compras, tornando-o mais ágil, eficiente e inteligente. O uso de dados para recomendar a compra ideal e a ampliação da oferta de crédito complementam a proposta de valor do nosso marketplace, contribuindo para a prosperidade dos varejistas. Olhamos para o futuro com otimismo e sabemos que ainda há espaço para crescermos”, reforça.
Lucas Azevedo, Head de Produto da empresa, salienta que, além da aquisição de produtos ou serviços, clientes buscam agilidade, segurança, bom atendimento e um bônus que incentive o retorno àquele marketplace.
O executivo destaca que existe a crença de que comércio on-line é só construir um site e colocar os produtos à disposição, mas vai muito além disso. “Um bom marketplace é construído a partir de uma excelente experiência ao usuário, sortimento completo, boa logística e acesso à crédito. Na Juntos Somos Mais vamos além. Contamos com um programa de fidelidade do qual todos os varejistas que são clientes da Loja Virtual podem participar. Isso chama atenção dos varejistas, gera valor e aumenta a frequência de compras, trazendo crescimento e diferenciação”, finaliza Azevedo.

Foto: Adobe Stock

Com boas expectativas, marketplace é aposta da Juntos Somos Mais para o ano
Compartilhe esse post:

Comentários