Empresas

Com expansões, Akafloor projeta R$ 55 milhões em faturamento para 2025

Texto: Redação Revista Anamaco

Impulsionada por uma estratégia de expansão internacional, a Akafloor vem ampliando sua presença no Brasil e exterior e colhendo resultados expressivos. No ano passado, a empresa faturou R$ 37 milhões com a venda de pisos, dos quais R$ 8 milhões vieram das exportações. Para 2025, a projeção é atingir R$ 55 milhões em receita com a comercialização, sendo R$14 milhões provenientes das vendas internacionais.
Conrado Rossin, diretor de Operações e Comércio Exterior da empresa, explica que esse crescimento tem sido especialmente impulsionado pelos Estados Unidos que, hoje, já representam quase um terço do faturamento da companhia, reflexo direto de uma estratégia iniciada em 2010. Segundo ele, a empresa já iniciou as operações exportando, enxergando no mercado norte-americano uma oportunidade de crescimento e consolidação. 
A entrada nos Estados Unidos teve início com a ida de Eone Souza, um dos fundadores, para aquele país. Enquanto ele ficou responsável pela operação, Rossin assumiu o desafio de construir uma rede de compradores. Após muitas tentativas, conseguimos fechar nossa primeira venda. Com esse impulso inicial, começamos a investir em maquinário e estrutura logística para atender esse novo mercado”, lembra o diretor. 
Desde então, o crescimento tem sido constante. “É um mercado estratégico para nós. Os EUA consomem grandes volumes de madeira, não apenas para pisos, mas também porque a estrutura das casas é, majoritariamente, feita com esse material. Estamos focados em ampliar nossa atuação por lá”, acrescenta Rossin. 
A cultura empreendedora dos imigrantes também é vista como um dos motores desse crescimento. “O imigrante tem uma força de vontade diferenciada. Ele está longe da família, quer estabilidade financeira e busca se inserir em uma nova comunidade. Isso impulsiona uma dedicação que, em um ambiente competitivo como o americano, faz toda a diferença, afirma Sâmia Rossin, CEO e diretora Comercial da Akafloor.
A executiva destaca que, desde o início, a missão da empresa sempre foi clara: oferecer produtos com padrão superior de qualidade e conquistar mercados exigentes. Após mais de uma década de presença nos Estados Unidos, a empresa segue focada em inovação, excelência e expansão. A ideia sempre foi crescer e isso continua. A cada conquista, reafirmamos nosso compromisso com a entrega de qualidade acima das expectativas”, conclui a CEO.

 

Foto: Deividson Costa/Divulgação

Com expansões, Akafloor projeta R$ 55 milhões em faturamento para 2025
Compartilhe esse post:

Comentários