Com investimentos em marketing, Krona avança e conquista novos clientes - Revista Anamaco

Balanço positivo

Com investimentos em marketing, Krona avança e conquista novos clientes

Texto: Redação Revista Anamaco 

Trabalho personalizado nos pontos de venda, estreito relacionamento com os clientes, campanhas bem sucedidas, lançamentos de produtos e investimentos no esporte são alguns dos destaques do trabalho de marketing desenvolvido pela Krona Tubos e Conexões ao longo de seus 27 anos. 
De acordo com Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing da empresa, o resultado é o respeito e a credibilidade entre lojistas e consumidores, bem como o reconhecimento do mercado com importantes premiações e números impactantes, entre eles, 5.793 novos clientes conquistados de janeiro a novembro deste ano. “Um dos nossos diferenciais é o trabalho customizado nos pontos de venda, o relacionamento com o lojista e a capacitação dos profissionais por um time de especialistas da Krona”, ressalta o executivo.
Segundo ele, entre as iniciativas destacam-se as ações de ponto de venda voltadas a datas comemorativas, como o Dia do Instalador Hidráulico, do Eletricista, a Semana Farroupilha - que foi uma ação inédita -, entre outras. “Valorizamos as pessoas, suas culturas e as profissões que estão no dia a dia da Krona”, completa.
Kortmann destaca que, além de um completo portfólio com mais de mil itens, a Krona prioriza uma relação próxima entre empresa e clientes, a preparação do ambiente da loja e o treinamento para o melhor atendimento ao público, oferecendo material de merchandising de qualidade.
A empresa realiza, ainda, projetos especiais, feitos sob medida para os varejistas com perfil de autosserviço e home centers. “As estratégias são customizadas, conforme cada caso. Outra ação importante é com os promotores que controlam o abastecimento dos produtos nas gôndolas nas lojas. O estudo do melhor local para expor o produto, além de chamar mais a atenção do consumidor, contribui para alavancar as vendas”, explica o executivo.

Valorizamos as pessoas, suas culturas e as profissões que estão no dia a dia da Krona

Com a pandemia de Covid-19, segundo o vice-presidente, houve um investimento maior nas plataformas digitais para as capacitações. Obedecendo os protocolos sanitários, o formato híbrido está de volta, com atividades presenciais. Entre janeiro e novembro, foram 14.710 profissionais treinados, um crescimento de 28,36% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Buscamos o sucesso do cliente, o aperfeiçoamento do trabalho do vendedor e dos instaladores, e a satisfação do consumidor final. Assim, todos ganham”, enfatiza, Kortmann.
Outro investimento da empresa é no esporte. O executivo garante que o marketing esportivo está no DNA da Krona, como uma de suas principais estratégias de comunicação, em especial com os investimentos no futsal e futebol. A empresa é  patrocinadora oficial da Liga Nacional de Futsal desde 2015, com presença no tradicional centro de quadra, que proporciona grande exposição da marca. Além disso, ampliou sua publicidade na competição com as transmissões dos jogos na LNF TV, TV Brasil, TV Cultura e SporTV.
No Futsal, desde 2005, a Krona patrocina a equipe do Joinville Esporte Clube, que, inclusive, leva o seu nome junto ao clube. A empresa patrocina, ainda, o futebol das equipes do CRB, CSA, Inter de Limeira, Santa Cruz e URT (MG), bem como da Copa Nordeste 2021 e 2022. No voleibol, está há dois anos com o Montes Claros América Vôlei. Também mantém apoio à natação paralímpica em Joinville, a atletas de padel, canoagem, entre outras modalidades.

Foto: Divulgação



 

 

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