Com novas aspirações e desafios, Fera Atacado adota marca única - Revista Anamaco

Empresas

Com novas aspirações e desafios, Fera Atacado adota marca única

Texto: redação Revista Anamaco

Acompanhando as mudanças do mercado, o Grupo proprietário da Racuia, há pouco mais de 70 anos em operações, está com novidades. A empresa, que abriu as portas com o desafio de empreender no varejo de material de construção, nos anos de 1990, motivada a dar atenção ao setor atacadista criou Fera Atacado e figura, atualmente, entre os maiores distribuidores do País.
Agora, está unificando as duas bandeiras e passará a atuar, exclusivamente, como Fera Atacado. "Sempre dinâmico, nosso negócio chegou a um novo momento, com novas aspirações e desafios. Para suportar a jornada daqui pra frente sentimos a necessidade de unificar as bandeiras e avaliamos que a Fera Atacado é a que melhor expressa a personalidade e os planos da empresa hoje, a que melhor dialoga com nossos clientes e público e pode sustentar nossos planos de expansão, trazendo sinergia entre todas as unidades e valorização da operação", explica Carlos Racuia, diretor Comercial da Rede.
A nova identidade assume a cena em definitivo até o final deste mês de abril. "Isso também facilitará a comunicação com fornecedores, clientes e parceiros que passam a ter canais únicos online - site, redes sociais, atendimento a clientes e outros", completa.
De acordo com o executivo, nos últimos anos, grandes marcas descobriram a necessidade de consolidar suas bandeiras em uma nomenclatura única, que melhor se comunique com o mercado, clientes e investidores.
Racuia frisa que a Fera Atacado tem dedicado especial atenção à modernizar e profissionalizar sua organização. Ele comenta que, nos últimos anos, a Rede ampliou estrutura física, modernizou e ampliou lojas e depósitos, melhorou logística e acomodações para colaboradores, criou área para encontros e seminários com clientes e parceiros. "Buscamos parcerias e sistemas que pudessem acelerar a melhor formação de nosso time em vendas e atendimento, aperfeiçoando nossa relação com os nossos consumidores", explica. o diretor.
O empreendimento que começou no formato B2B, em 1952, fabricando e vendendo alguns itens de construção diretamente para as lojas, foi ampliando o mix, incorporando outras categorias ao portfólio e, hoje, trabalha com mais de 16 mil itens.
Atualmente, a Rede Fera Atacado emprega 250 colaboradores diretos, tem quatro depósitos, disponibilizando 20 mil pallets, com uma unidade na capital paulista e outra em Limeira (SP).

Foto: Divulgação

Com novas aspirações e desafios, Fera Atacado adota marca única
Compartilhe esse post:

Comentários