Ficons 2018

Com retrospecto positivo, Ficons começa hoje em Pernambuco

Texto: Redação Revista Anamaco

Começa hoje (11 de setembro) e segue até sábado (15 de setembro) mais uma edição da Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco / Recife - Olinda.
Realizada a cada dois anos, a tradicional exposição do Norte/Nordeste do País, chega a mais uma edição com a expectativa de atrair um público qualificado de cerca de 30 mil pessoas, vindas de 22 Estados, como construtores, engenheiros, arquitetos, além de lojistas, distribuidores, representantes comerciais, prestadores de serviços, especificadores, pintores e mestres de obras.
A Ficons deverá contar com a participação de cerca de 200 expositores de produtos e serviços utilizados pelo setor  desde a concepção de projetos até o acabamento das obras.
De acordo com o Sinduscon-PE, entidade promotora do evento, mais do que vender, os expositores estão focados em garantir o seu espaço nessa indústria através do reforço de suas marcas e de lançamentos de produtos cada vez mais tecnológicos, racionais, econômicos e sustentáveis. "O ponto que estamos na crise econômica pela qual o País passa é o grande diferencial desta edição. A feira de 2012 superou qualquer expectativa, em um cenário pré-crise. A  edição de 2014 foi apanhada pelo início da crise. Já a de 2016, foi pega  exatamente no seu âmago.  Nossa expectativa, após as eleições, é que  realmente comece um viés de alta, que encontrará na feira de 2018 alicerces seguros para novos negócios", considera José Antônio de Lucas Simón presidente da entidade.
Simón observa que cada expositor tem uma marca e clientes consolidados na região Nordeste, mas quer expandir para outras possibilidades. “A Ficons se tornou esse elo,  reunindo técnicos, compradores, produtores, representantes. Ser o grande salão do feira é o maior legado da feira para a cadeia produtiva da construção civil", considera.

Foto: Arquivo/Grau 10 Editora

Com retrospecto positivo, Ficons começa hoje em Pernambuco
Compartilhe esse post:

Comentários