Com tecnologia, ABC da Construção diminui tempo de SAC nos marketplaces - Revista Anamaco

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Com tecnologia, ABC da Construção diminui tempo de SAC nos marketplaces

Texto: Redação Revista Anamaco

A ABC da Construção, desde o início do ano, tem se atualizado e aproveitado do uso das tecnologias emergentes. Em parceria com a Predize, plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o e-commerce diminuiu o tempo de atendimento aos clientes nos marketplaces e tem apostado no uso de Inteligência Artificial (IA) para otimizar a experiência do usuário nos canais de venda.
Desenvolvido pelo Grupo DB1, o objetivo do software é oferecer uma experiência positiva aos consumidores junto aos marketplaces e aumentar a reputação dos vendedores nos locais de venda que estão integrados. 
Parceiros desde janeiro, Caroline Beluzzo, coordenadora de Serviços ao Cliente da ABC da Construção, conta que a plataforma tem ajudado a manter os bons índices de reputação da marca com os clientes. Isso porque, de acordo com ela, o tempo de resposta ao cliente final diminuiu. Se antes levava quase dois dias, hoje a finalização ocorre até no mesmo dia. “Nós tínhamos que ir em cada marketplace para buscar os atendimentos que estavam abertos. Com a Predize tudo fica centralizado em um lugar só. Isso nos ajuda a ganhar tempo e a agilidade nos auxilia com a satisfação do cliente”, afirma. 
Com a centralização, Caroline explica que o e-commerce tem, em uma única tela, todos os atendimentos que precisam ser priorizados e o status de cada um. “Isso está nos trazendo benefícios. Nossa produtividade aumentou. A equipe está se sentindo mais tranquila. para desenvolver o trabalho no dia a dia”, frisa.
Com a plataforma, as lojas virtuais de marketplaces também são capazes de emitir respostas automáticas e humanizadas. Esse serviço conta com a própria automatização, além do uso de uma inteligência artificial, a MIA, disponível para os clientes e que responde 90% das perguntas feitas pelos compradores, com mais de 100 bilhões de parâmetros treinados. “A ideia é que o conjunto de tecnologias otimize a experiência do setor de atendimento, para que o tempo seja gasto com o que é prioridade para o vendedor: vender, mas sem deixar de prestar uma boa atenção ao cliente”, pontua. 
A coordenadora avalia que todo o processo tem sido inteligente e que a MIA entendeu rápido as simulações necessárias para ajudar no aumento de produtividade e tempo de resposta aos clientes antes da compra. “É uma solução completa para nós, porque muitas vezes o atendimento humano é só em horário comercial, então a MIA vai nos ajudar nessa parte na qual não estaremos trabalhando em um horário diferente, de madrugada, e o cliente vai conseguir ser atendido de forma adequada e com boa qualidade que a Predize pode nos ajudar”, finaliza. 

Foto: Divulgação

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