Expansão

Como parte do planejamento estratégico, Montana Química inaugura filial na Colômbia

A Montana Química, agora, é internacional. A empresa anuncia a inauguração da primeira filial fora do Brasil. O local escolhido para abrigar o empreendimento foi Medelín na Colômbia.
Adolfo Pessoa, supervisor de Exportação da empresa, explica que, embora não seja a maior cidade colombiana em termos populacionais, justifica-se a opção para instalação nesta localidade por se tratar da mais industrializada e onde há um ambiente dinâmico para negócios. “Num primeiro momento, serão comercializados produtos voltados à arquitetura e à construção, já consagrados no mercado brasileiro, tendo o Osmocolor Stain como carro-chefe e a linha de vernizes Premium. Mais adiante, deverão chegar tanto produtos de madeira tratada industrialmente, quanto acabamentos de alta qualidade para fabricantes de móveis”, antecipa Pessoa.
A Montana já comercializa seus produtos em diversos países da América Latina, mas em outro formato de negócio. Segundo o executivo, o Planejamento Estratégico da Montana para 2020 prevê aumento de exportações, o que pressupõe mais relacionamentos internacionais. Para isto, a companhia selecionou países com mercados potenciais promissores onde ainda não atuava, com economia dinâmica e estabilidade, para ampliar a inserção neste caminho de mão dupla.
Com as operações iniciadas no último mês de agosto, o supervisor observa que montar uma operação comercial na Colômbia é um desafio importante para a Montana. “Vamos trabalhar produtos para proteção e acabamento de madeiras com nossa marca internacional ‘MONSA’, de Montana S.A., englobando as linhas de pintura mobiliária e imobiliária. Futuramente, vamos avaliar uma possível expansão da atividade para outros países, com o mesmo formato de negócio que inauguramos na Colômbia”, ressalta Pessoa.

Como parte do planejamento estratégico, Montana Química inaugura filial na Colômbia
Compartilhe esse post:

Comentários