Ação social

Comunidade Vasco da Gama é transformada pelo projeto "Mais vida nos morros"

Texto: Redação Revista Anamaco

Depois das comunidades de Alto do Burity, Sítio São Brás e Beberibe, foi a vez da comunidade Vasco da Gama, em Recife (PE) conhecer o Movimento Tudo de Cor e seu poder transformador das cores no ambiente e na vida das pessoas. Com a participação da Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, o projeto “Mais vida nos morros” é uma iniciativa liderada pela Prefeitura local que estimula o desenvolvimento econômico de comunidades e proporciona a mudança urbana e ambiental, com ações de pintura, empreendedorismo, economia criativa, inclusão produtiva e microcrédito orientado.
O resultado do projeto foi revelado no evento de entrega, realizado em 10 de maio, na quadra do Vasco da Gama, com as presenças do prefeito Geraldo Julio e do secretário de Inovação Urbana, Tulio Ponzi, além da realização de uma série de atividades, como feirinha de culinária sustentável, teatro e brincadeiras para as crianças.
Nessa ação, a Coral esteve presente com 6.590 litros de tintas nas cores escolhidas por cerca de 350 famílias que pintaram suas casas na comunidade. Com isso, o programa chega à marca de mais de 19 mil litros de tinta e de mil residências transformadas por essa parceria.
Um dos pontos fortes do projeto é o engajamento e a mobilização dos próprios moradores, que atuam ativamente selecionando os tons e trabalhando com a mão de obra. “Mais vida nos morros” está em sintonia com Movimento Tudo de Cor da Tintas Coral, uma iniciativa que está dentro do pilar Social da estratégia de Sustentabilidade da companhia. O programa visa, por meio da cor, melhorar a vida das pessoas e suas realidades, transformando lares e cidades. “Mais do que proteger e embelezar as casas, os espaços públicos e patrimônios históricos, inspirando moradores, voluntários e cidadãos em uma grande onda de cor, mudança e otimismo, nosso movimento é para que as pessoas - e especialmente os jovens e as crianças - se apropriem dos ambientes de sua comunidade, mudem e aproveitem a energia renovada desses espaços”, afirma Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina.

 

Foto: Divulgação

Comunidade Vasco da Gama é transformada pelo projeto
Compartilhe esse post:

Comentários