Bom humor

Confiança do Consumidor paulistano cresce pelo segundo mês consecutivo

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do município de São Paulo atingiu 104,0 pontos em novembro, o que representa uma alta de 1,1% em relação aos 102,8 pontos verificados em outubro. Ainda que na comparação com o mesmo mês de 2016 haja uma redução de 5,7%, o fato de o indicador ter aumentado pelo segundo mês consecutivo abre boas perspectivas de vendas para o Natal. 
O ICC é elaborado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a escala de pontuação varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total). 
No mês, os dois componentes do indicador mostraram comportamentos diferentes. Após dois avanços seguidos, o Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) registrou leve queda de 0,8%, ao passar de 73 pontos em outubro para 72,4 pontos em novembro, enquanto o Índice de Expectativas do Consumidor (IEC) avançou 1,9%, registrando 125 pontos em novembro em relação aos 122,7 pontos do mês anterior. No comparativo anual, o ICEA apresentou alta de 20,4% e o IEC registrou queda de 13%.

Confiança do Consumidor paulistano cresce pelo segundo mês consecutivo
Compartilhe esse post:

Comentários