Ecomac Bahia 2017

Conteúdo e entretenimento

Com a promessa de ser um período de troca de conhecimentos, networking, muito lazer e diversão, o 26º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac-BA) foi aberto, oficialmente, na noite desta quinta-feira, 19/10.  O evento, que lota as dependências do hotel Iberostar Praia do Forte, no litoral Norte baiano, acontece até domingo.
Cerca de mil pessoas pessoas participaram da cerimônia de abertura. O presidente da Acomac Bahia, João Carlos Andrade, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância do associativismo como forma de enfrentar as dificuldades impostas pelo mercado. Ele lembrou também que a organização que possibilitou a promoção de mais um Ecomac é um exemplo vivo da postura otimista e criativa do setor. "Nunca o associativismo foi tão necessário", declarou.
Na sequência, o presidente Executivo da Anamaco, Claudio Conz, agradeceu aos organizadores do Ecomac Bahia pelo carinho e profissionalismo com que recebem a todos e ressaltou a importância do encontro."Trata-se de uma grande oportunidade para aprendermos um pouco mais". Conz convidou a todos a participarem da programação dos próximos dias, composta de palestras e atividades de lazer.
Logo em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian, destacou em seu discurso a capacidade que o setor de material de construção possui para enfrentar as oscilações presentes na história do Brasil e continuar forte. "Neste momento, estamos novamente sendo testados e superamos tudo com criatividade, coragem e espírito empreendedor".
Após a abertura oficial, os participantes foram brindados com show da Banda Eva, que levou os participantes e seus familiares para a pista de dança, no mais autêntico estilo baiano de fazer festa.

Com uma grade que contempla negócios e entretenimento, nesta sexta-feira (dia 20), será realizada a palestra de Alexandre Cohim, diretor da Leo Madeiras e da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac-BA), que tem como tema: “Ser criativo e lucrativo. O desafio da atualidade".  Na sequência, será a vez de Guilherme Ferreira Costa, diretor do Home Center Ferreira Costa, falar sobre a história de sucesso da empresa: “135 anos de varejo: a trajetória da Ferreira Costa”.
Claudio Conz, presidente Executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), será o primeiro palestrante no sábado (dia 21) e colocará os rumos da economia no centro das discussões, ao abordar o tema: “Cenário econômico do setor no Brasil”. Após a palestra de Conz, o jornalista e comentarista Ricardo Boechat participará de uma mesa redonda de debates,  enfocando a temática “Repensando o Brasil”.
Como tradicionalmente acontece, o autor da frase vencedora do Concurso Cultural Revista Anamaco será homenageado durante o Ecomac Bahia. Este ano, a premiada será Giana Moretti, da Moretti Com. Mat. Constr. Ltda., com sede em Jaraguá do Sul (SC), que conquistou o primeiro lugar e o direito de participar de toda a programação do evento.
Simultaneamente às palestras, serão realizadas várias atividades esportivas, como campeonatos de vôlei, de futebol e caminhadas. E as noites serão encerradas com shows. O Ecomac-BA é promovido pela Acomac-BA e pela Anamaco e reúne lojistas de todas as regiões do Brasil, dirigentes, executivos, representantes de indústrias, além de entidades,  instituições e empresas ligadas ao setor.

Conteúdo e entretenimento
Compartilhe esse post:

Comentários