Cor do Ano da Tintas Coral evidencia a preocupação com a saúde mental e o coletivo - Revista Anamaco

Cor do Ano

Cor do Ano da Tintas Coral evidencia a preocupação com a saúde mental e o coletivo

Texto: Redação Revista Anamaco

A Coral, marca tintas decorativas da AkzoNobel, acaba de lançar a Cor do Ano 2023, idealizada a partir de um estudo desenvolvido pela equipe de experts em cores da empresa, para dar vida ao tema: “As Sementes da Transformação”, escolhido como como fonte de inspiração para quatro novas paletas de cor.
A partir dele, que identificou a natureza como personagem central, a marca desenvolveu a cor Silêncio de Inverno. O tom claro e terroso evoca plenitude, calma e a magia das transformações. Uma cor positiva, natural e cheia de energia, que visa a conexão com o que há de mais puro no planeta e faz da casa um lugar mais aconchegante. 
Da cor principal foram derivadas as 37 cores de 2023 que funcionam juntas, oferecendo combinações que se tornam perfeitas para o momento atual. São quatro novas paletas, que refletem as diferentes maneiras pelas quais a natureza está presente na vida das pessoas. São tendências nas paletas, cores que refletem o Foco na Saúde Mental, o Pensamento Coletivo, a Bioinspiração e os Ciclos de Vida.
Juliana Zaponi, gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel América Latina, explica que o time de especialistas em cores do Centro de Estética Global em Amsterdã, na Holanda, coordena a análise de tendências de cores, a pesquisa de cores e a direção de arte da companhia.  “Em 2023, celebramos 30 anos de design de cores e nossa campanha Cor do Ano chega ao seu 20º aniversário. Nas últimas duas décadas, buscamos entregar às pessoas e aos profissionais que nos acompanham a inspiração e as informações necessárias para facilitar e aprimorar a escolha de cores, tanto para ambientes residenciais, como para os comerciais”, observa.
O anúncio da cor foi feito durante evento para convidados que fazem parte do universo da marca, na recém-reaberta Casa Higienópolis, um espaço que conecta arquitetura, paisagismo e natureza, na capital paulista.
O arquiteto Maurício Arruda, parceiro da Coral, foi o responsável pela apresentação, que contou, ainda, com a presença dos embaixadores para cada uma das novas paletas de cores do estudo.
A apresentadora e culinarista Bela Gil; a filósofa e escritora Djamila Ribeiro; o ator Ary Fontoura; e a apresentadora e produtora de conteúdo Thalita Carvalho foram os nomes escolhidos para trazerem suas vivências e pensamentos que se conectam às tendências que definem as paletas de 2023.

Foto: Divulgação

Cor do Ano da Tintas Coral evidencia a preocupação com a saúde mental e o coletivo
Compartilhe esse post:

Comentários