Empresas

Coral apresenta plataforma de relacionamento Coral Matiz

Texto: Redação Revista Anamaco

Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, acaba de lançar o programa Coral Matiz. Trata-se de uma plataforma de relacionamento desenvolvida para oferecer apoio técnico para os profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores na orientação de aplicação dos produtos e consultoria de escolha de cores.
Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul da empresa, explica que o programa foi desenhado a partir de uma minuciosa pesquisa feita junto aos profissionais para que a marca pudesse compreender melhor a relação deles com a tinta e, especialmente, com as cores na concepção de um projeto de arquitetura. “A partir disso, foram desenvolvidas soluções para atender às dores dos profissionais que se sentiam desemparados na hora de escolher uma cor. A marca visa aproximar-se, ainda mais, do setor e inspirar os criadores na hora da escolha de uma tinta”, explica.
Segundo ela, a plataforma servirá, também, como um ecossistema de conteúdo e compartilhamento de projetos. Serão compartilhados podcasts entrevistando grandes nomes, instruções de uso ferramentas para auxiliar no mundo da cor, como o leque, e os mais engajados serão presenteados com diversos mimos e ferramentas como uma caixa de amostras personalizada com cores oficiais da Coral ou Color Sensor.
Todos os assinantes receberão, ainda, o leque de cores oficiais da Coral com todos os pigmentos em padronização internacional e alta qualidade para auxiliar na transformação de conceitos em projetos cheios de vida.
A gerente destaca que o Coral Matiz trará um formato inovador de relacionamento entre especificador e marca, formando um banco de conteúdo de grande valor para o mercado. "Acreditamos que a cor é um grande portal de autoralidade e memorabilidade para o profissional de arquitetura, e esse programa será chave para que ele se desenvolva mais desse sentido e ofereça um aspecto diferencial para seus clientes. Além disso, a Coral reforça seu pioneirismo ao desenvolver soluções que ultrapassam a seleção de cores”, comenta a executiva.
Para disseminar essa ideia, como embaixador e o principal rosto do Coral Matiz, a Coral convidou Sig Bergamin. O profissional, que é referência em ousadia e criatividade, foi escolhido por seu primoroso uso das cores para criação de ambientes cheios de vida e estará do lado da marca na divulgação do programa de relacionamento, dos produtos e do conceito de redescoberta das cores, que é um dos desafios da Coral.

Foto: Divulgação

Coral apresenta plataforma de relacionamento Coral Matiz
Compartilhe esse post:

Comentários