Coral Mulheres na Cor lança segunda turma do programa social em São Paulo - Revista Anamaco

Aposta na qualificação

Coral Mulheres na Cor lança segunda turma do programa social em São Paulo

Texto: Redação Revista Anamaco

Um programa vivo de treinamentos de mulheres em situação de vulnerabilidade para formá-las como pintoras decorativas profissionais. Assim pode ser descrito o projeto idealizado pela AkzoNobel, por meio de sua marca de pintura decorativa Coral, que reúne diversas empresas para transformar histórias femininas por meio da capacitação.
Mais do que melhores oportunidades de trabalho, o Coral Mulheres na Cor busca levar autoestima e autonomia a esse grupo, aspirando ter efeito multiplicador e inspirador na comunidade em que as participantes vivem. 
Para esta nova edição do programa, 16 mulheres, do bairro Rio Bonito, localizado na Zona Sul de São Paulo, serão treinadas. O curso presencial, que teve início em 20 de junho, tem previsão de formação completa no próximo mês de outubro. “A primeira turma do programa foi um sucesso, com 10 mulheres formadas no último mês de outubro já trabalhando com carteira assinada e duas atuando de forma autônoma. Temos recebido muitos feedbacks positivos dos empregadores e as mulheres também estão muito satisfeitas”, conta Elaine Poço, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade da AkzoNobel para a América Latina.
Segundo ela, a meta é continuar transformando as vidas de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da capacitação, fazendo da pintura um ofício, que pode contribuir para melhorar a condição social delas, e também colaborar para uma maior autoestima das participantes. “Paralelamente, buscamos a equidade de gênero aumentando a representatividade feminina no setor da construção civil e pintura profissional”, completa.
Para que o projeto seja possível, a AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, buscou empresas que compartilham de seu propósito de ser agente de inclusão e transformação social por meio da sustentabilidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), é o parceiro de ensino do Coral Mulheres na Cor.
Os parceiros financeiros são Casacor e Dow, além da AkzoNobel/Coral. Já os parceiros de ferramentas são Condor e Vonder; e os de empregabilidade, Atala Engenharia e Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (Abrapp). A Organização Aldeias Infantis SOS, por sua vez, é a parceira para relacionamento com as participantes.
Entre os critérios de seleção estão mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental, desempregadas ou com renda de até um salário-mínimo, chefes de família com dependentes em idade escolar.

Foto: Divulgação

Coral Mulheres na Cor lança segunda turma do programa social em São Paulo
Compartilhe esse post:

Comentários